Criança Esperança

Diretora da UNESCO faz balanço sobre parceria com a Globo no Criança Esperança: “Orgulho”

Marlova Jovchelovitch Noleto falou sobre escolha da educação como tema para a maratona deste ano

Publicado em 24/08/2021

Na noite de segunda-feira (23), foi ao ar o grande show do Criança Esperança 2021, com apresentação das cantoras Ivete Sangalo e IZA, da jornalista Maju Coutinho e do apresentador Luciano Huck. Com educação como tema, a maratona começou no dia 3 de julho.

Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto avaliou o tema escolhido e falou sobre a parceria com a Globo. “A UNESCO está muito feliz que o foco do Criança Esperança deste ano seja a educação, que transforma vidas e é a melhor forma de se criar oportunidades para empoderar pessoas e construir um futuro mais justo para todos”, disse.

Durante a pandemia da Covid-19, a educação foi duramente afetada, no Brasil e no mundo, com crianças, adolescentes e jovens longe das salas de aula. Agora é o momento de assegurar que todos possam retornar de forma segura para a escola, esse território sagrado não apenas para a aprendizagem, mas também como parte essencial da rede de proteção social”, declarou Jovchelovitch.

“É com muito orgulho que a UNESCO é parceira da TV Globo no Criança Esperança, projeto que, há 36 anos, contribui para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social dos mais vulneráveis”, acrescentou a executiva da Organização das Nações Unidas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade