Diretor do SBT explica qual a fórmula do sucesso das novelas mexicanas

Publicado há 4 anos
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio concedeu entrevista ao UOL e tratou sobre o sucesso das novelas mexicanas que o canal veicula na faixa da tarde, que incomodam a Record.

“O sucesso da telenovela é um tripé: tem que ter um argumento muito bom, um texto tão bom quanto e a realização. Dentro da realização tem fotografia, elenco, trilha musical… Um bom argumento e um bom texto já são dois terços convencidos. Essas novelas mexicanas têm esses dois terços”, disse o profissional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Leitte está confirmada em nova temporada do The Voice Brasil

Ele ainda destacou ingredientes que não faltam nas histórias importadas: “A gente sabe que esse tipo de novela feita pela Televisa tem um apelo familiar. Essas novelas têm uma coisa básica, o bom é bom, o ruim é ruim”.

E também estabeleceu uma comparação com uma obra da Globo. “É exatamente como essa novela da Globo. Por que é tanto sucesso? Porque é básica. Ela não quer pirar na batatinha e nem inventar a roda. A Eliza [vivida pela protagonista Marina Ruy Barbosa] é a gata borralheira e tem também os príncipes. Esse é o princípio da dramaturgia, tem que ter sempre o triângulo amoroso”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais