Diretor demitido da Globo pode substituir Wolf Maya em novela portuguesa

Publicado em 28/04/2019

Parece que a TVI não quer desistir tão fácil de contar com um brasileiro capitaneando os bastidores da nova novela de Rui Vilhena além-mar. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, agora o canal português tem outro ex-diretor global em vista para assumir o projeto. Trata-se Marcos Schechtman.

A coisa já é tão séria que Schechtman já está de mudança para a Portugal. Junto com sua esposa, a atriz Paula Pereira. Ela atuou em novelas como Araguaia (2010) e Salve Jorge (2012). Apesar da sondagem da TVI, ambos fazem mistério a respeito de possíveis projetos profissionais na terrinha.

A vaga de diretor da trama em questão, como se sabe, seria de Wolf Maya. Ele, porém, acabou entrando em desacerto com a direção da rede lusitana após uma série de declarações infelizes. Nestas, criticava abertamente a dramaturgia feita por lá. Com isso, acabou dispensado antes mesmo de assinar contrato.

Marcos Schechtman estreou na TV nos bastidores de Carmem (1987), da extinta Manchete. Chegou à Globo em 1992, para fazer De Corpo e Alma. Estreou como diretor de núcleo em América (2005). Teve seu contrato com a Globo rescindido em 2015, após o fracasso de sua última novela, Salve Jorge (2012).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade