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Diretor da Band revela segredo para parar de dar vexame na audiência

Emissora do Morumbi decide investir em estratégia sobre rivais

Publicado em 19/05/2020

O diretor da Band São Paulo e, também, de Comunicação da rede, Caio Luiz de Carvalho, falou sobre a emissora estar no caminho certo para ocupar um dos principais lugares no ranking de audiência. A disputa pela primeira colocação é quase impossível para qualquer emissora entrar, já que a Globo é soberana.

Mas o canal do Morumbi começa a comer pelas beiradas audiência de Record TV e SBT, que não vivem um bom momento, nem mesmo quando se trata de atratividade da programação. A Band, que oferece igreja evangélica no horário nobre, com horário locado, por exemplo, passou a investir estrategicamente.

De acordo com o site RD1, isso se deve à contratação de um profissional que tem ampla experiência na Globo, que há muito tempo se pauta em pesquisas de mercado. Com esse modelo, a Band espera entender o que seu público deseja para entregar o produto ideal a fim de retornar audiência e faturamento.

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Band (Foto: Reprodução).

“Quem não estiver de olho nos concorrentes não sobrevive. A novidade é que hoje nós fortalecemos muito a nossa área de pesquisa com a vinda de um profissional que esteve 38 anos dentro de outra emissora [Globo], que é o Antonio Zimmerle, que entende tudo de programação e de pesquisa, audiência e estratégias. [Com isso], os resultados começam a surgir”, enfatizou à publicação.

E concluiu sobre o tema: “É óbvio que estamos atentos no que faz a concorrência e eles, provavelmente, estão de olho no que fazemos, também. Esse é o jogo e a Band, antes, não tinha uma estrutura de pesquisas como tem hoje em que a gente acorda já sabendo o que aconteceu tudo no dia anterior com estudos e estratégias a serem adotadas. Isso é muito legal para nós e positivo“.

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