paternidade de Tadeu

Dira Paes dá declaração surpreendente sobre grande mistério de Pantanal: “Talvez”

A atriz acredita que a personagem não sabe quem é o pai de seu filho

Publicado em 16/06/2022

Recentemente, o público que acompanha a novela Pantanal viu a cena em que Filó confessa à sua santa que Tadeu (José Loreto) não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Intérprete da personagem, Dira Paes surpreendeu ao dizer que acredita que a cozinheira não sabe quem é o verdadeiro genitor do peão.

“Esse é o grande segredo. Talvez nem Filó saiba“, disse Dira entrevista ao portal O Globo. Na versão original, que foi ao ar, em 1990, a verdade sobre a paternidade de Tadeu não foi revelada. Se o autor do remake, Bruno Luperi, seguir a escrita de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo deve acontecer agora.

No início da novela, Filó abandona a prostituição e vai morar na casa do peão com o filho. Após Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) ir embora do Pantanal, ela diz ao amado que Tadeu é filho dele. Segundo ela, o menino foi fruto de um caso entre eles durante uma das viagens do peão de comitiva. Mesmo se sentindo culpada pela mentira, a cozinheira não pretende contar a verdade ao fazendeiro.

Dira Paes também opinou sobre a decisão de sua personagem. “Seria fundamental para a autoestima do Tadeu ela ter sido mais transparente com a situação da sua paternidade. A não ser que uma família tenha outra composição na sua natureza, sem dúvida a ausência da figura paterna não só na certidão, mas no dia a dia é um problema endêmico no Brasil”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade