Deus Salve o Rei: Inquisidor diz a Selena que acredita que Amália será condenada

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois da prisão de Amália (Marina Ruy Barbosa), Selena (Marina Moschen) vai buscar o Inquisidor (Stênio Garcia) para pedir a liberdade dela, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ela era a responsável pela segurança da amada do rei Afonso (Romulo Estrela). Porém, o religioso não vai ceder ao apelo da guerreira, que terá que buscar uma alternativa para ajudar a protagonista. Confira.

“Dom Bartolomeu! Como chefe da guarda real, eu exijo a libertação imediata de Amália, futura rainha de Montemor. O senhor se aproveitou da ausência de sua majestade, o rei Afonso, para prender uma inocente!”, dirá. “Inocente? Aquela mulher fez o seu rei abdicar do trono, se voltar contra a própria família, quebrar as tradições… É isso que as bruxas fazem. Arruínam até o melhor dos homens”, rebaterá.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Inquisidor manda colocar capuz em Amália e levá-la presa, em Deus Salve o Rei

“Em nome do rei, eu exijo que o senhor me entregue Amália!”, afirmará Selena. “A autoridade do rei não se aplica dentro de uma igreja, minha jovem. Eu só devo obediência a Deus. Mas… sou um homem justo. Darei uma chance a Amália”, falará o religioso. “O que o senhor quer dizer com isso?”. “Realizarei um julgamento! Mas, diante de tantas evidências… tenho certeza que Amália será condenada”, falará deixando Selena aflita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio