Deus Salve o Rei: Constantino pede mão de Catarina em casamento e Rei Augusto aceita

Publicado em 31/01/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, o duque de vicenza Constantino (José Fidalgo) vai deixar as claras que ama Catarina (Bruna Marquezine), algo que o telespectador já sabe desde o primeiro capítulo.

Em cenas previstas para irem ao ar ao fim desta semana, Constantino vai pedir a mão da princesa de Artena em casamento. Mas ele, na verdade, vai ter uma forcinha da decidida comandante do reino.

Veja mais: Deus Salve o Rei: Rejeitado por Catarina, Rodolfo procura outra princesa para se casar

Os dois estarão deitados na cama de Catarina, e lá, ela pergunta quando ele irá falar com seu pai. “Acho que dentro de mais algumas semanas…”, diz o duque. Mas Catarina perde a paciência: “Não! Chega de esperar! A hora é agora!”.

Constantino pensa e decide seguir sua amada. No horário do almoço, ele se dirige ao Rei e se declara para ela. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecê-lo pela generosa hospitalidade com que fui recebido e tratado em vosso reino desde o primeiro dia em que aqui cheguei”, começa o Duque.

“Um tratamento mais do que merecido… considerando a forma respeitosa e obsequiosa com que o senhor sempre se portou ao longo de todo o nosso convívio”, responde o Rei Augusto.

“É Justamente com o mesmo respeito que sempre vos devotei que tenho um pedido a vos fazer agora. Majestade, desde o primeiro momento em que vi vossa filha, percebi que não haveria outro caminho a seguir em minha vida que não fosse ao seu lado. Todas as vezes que precisei partir de Artena, senti-me impelido a voltar o mais rápido possível. E voltei. Voltei por Catarina”, afirma Constantino.

“E aqui desejo permanecer, por todos os anos que ainda tenho a viver. Sejam eles poucos ou muitos. E, para tanto, para que eu possa realizar este sonho, eu peço humildemente o consentimento de vossa majestade… O consentimento para me casar com vossa filha”, conclui o Duque.

Augusto se diz nada surpreso, porque já havia reparado que os dois tinham algumas “afinidades”, como ele mesmo disse. Mas o Rei promete pensar na proposta e dar a resposta mais tarde para todos.

Catarina e Constantino ficam desconfiados. Mas ao final do dia, Augusto dá a resposta: “Muito bem, eu pedi que vocês viessem aqui porque tomei a minha decisão. Como todos sabem, o duque de Vicenza pediu a mão de Catarina em casamento. E eu decidi que a concedo”.

Catarina e Constantino se mostram aliviados. Finalmente, sem mais rodeios, os dois poderão se casar como tanto queriam. Mas mal sabem eles que algo vai ocorrer no destino dos dois.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade