Deus Salve o Rei: Constantino pede mão de Catarina em casamento e Rei Augusto aceita

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, o duque de vicenza Constantino (José Fidalgo) vai deixar as claras que ama Catarina (Bruna Marquezine), algo que o telespectador já sabe desde o primeiro capítulo.

Em cenas previstas para irem ao ar ao fim desta semana, Constantino vai pedir a mão da princesa de Artena em casamento. Mas ele, na verdade, vai ter uma forcinha da decidida comandante do reino.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deus Salve o Rei: Rejeitado por Catarina, Rodolfo procura outra princesa para se casar

Os dois estarão deitados na cama de Catarina, e lá, ela pergunta quando ele irá falar com seu pai. “Acho que dentro de mais algumas semanas…”, diz o duque. Mas Catarina perde a paciência: “Não! Chega de esperar! A hora é agora!”.

Constantino pensa e decide seguir sua amada. No horário do almoço, ele se dirige ao Rei e se declara para ela. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecê-lo pela generosa hospitalidade com que fui recebido e tratado em vosso reino desde o primeiro dia em que aqui cheguei”, começa o Duque.

“Um tratamento mais do que merecido… considerando a forma respeitosa e obsequiosa com que o senhor sempre se portou ao longo de todo o nosso convívio”, responde o Rei Augusto.

“É Justamente com o mesmo respeito que sempre vos devotei que tenho um pedido a vos fazer agora. Majestade, desde o primeiro momento em que vi vossa filha, percebi que não haveria outro caminho a seguir em minha vida que não fosse ao seu lado. Todas as vezes que precisei partir de Artena, senti-me impelido a voltar o mais rápido possível. E voltei. Voltei por Catarina”, afirma Constantino.

“E aqui desejo permanecer, por todos os anos que ainda tenho a viver. Sejam eles poucos ou muitos. E, para tanto, para que eu possa realizar este sonho, eu peço humildemente o consentimento de vossa majestade… O consentimento para me casar com vossa filha”, conclui o Duque.

Augusto se diz nada surpreso, porque já havia reparado que os dois tinham algumas “afinidades”, como ele mesmo disse. Mas o Rei promete pensar na proposta e dar a resposta mais tarde para todos.

Catarina e Constantino ficam desconfiados. Mas ao final do dia, Augusto dá a resposta: “Muito bem, eu pedi que vocês viessem aqui porque tomei a minha decisão. Como todos sabem, o duque de Vicenza pediu a mão de Catarina em casamento. E eu decidi que a concedo”.

Catarina e Constantino se mostram aliviados. Finalmente, sem mais rodeios, os dois poderão se casar como tanto queriam. Mas mal sabem eles que algo vai ocorrer no destino dos dois.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio