Deus Salve o Rei: Chantageada, Catarina planeja assassinar Otávio

Publicado em 31/05/2018

Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) não aguenta mais ser chantageada por Otávio (Alexandre Borges), que exige que a princesa se case com ele, para não contar a todos que ela foi responsável por sequestrar o próprio pai, o Rei Augusto (Marco Nanini). Na tentativa de ser o rei mais poderoso do continente de Cália juntando seu reino, Lastrilha ao reino de Catarina, Artena, ele exige que a princesa comunique sobre a união ao conselho de Cália num baile promovido por Afonso (Romulo Estrela).

Com ódio, a vilã procura por Lucíola (Carolina Ferman) durante o evento, e pede a ela um poderoso veneno. “Aqui está.  É a mesma substância que usamos com o duque Constantino. Mas a senhora não acha arriscado matar o rei Otávio na frente de todos os reis da Cália?”, pergunta a comparsa de Catarina. A princesa então revela que não tem mais escolha.

Leia também: Deus Salve o Rei: Amália desconfia do acordo feito entre Catarina e Otávio

“Eu não tenho alternativa! Otávio exige que eu anuncie nosso casamento até o fim da noite. Mas eu não irei ceder a essa chantagem. Não agora que estou cada vez mais próxima de Afonso, e Amália está sendo rejeitada por todos”, dirá a vilã, que não desistiu do seu plano de reinar ao lado de Afonso.

Lucíola então afirma que as suspeitas pela morte do rei Otávio podem cair sobre Afonso, já que a inimizade dos dois monarcas deixou de ser segredo para todos. Confiante, Catarina responde que ninguém desconfiará de nada: “Ninguém terá como provar nada! E os reis sabem que Afonso seria incapaz de matar alguém em seu próprio castelo. Eu já fui longe demais para desistir agora, Lucíola… Tenho que tirar Otávio do meu caminho essa noite! Nada pode dar errado!”, diz ela colocando grande quantidade de veneno em uma taça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade