Deus Salve o Rei: Afonso já sabe quanto custará para reerguer Montemor

Publicado em 30/05/2018

Ao assumir o trono de Montemor, Afonso (Romulo Estrela) fez uma promessa, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele disse que trabalharia para reerguer o reino e colocá-lo novamente na posição de o mais importante de toda a Cália. Porém, essa missão parece cada vez mais difícil por envolver custos altíssimos. Confira.

“Precisamos de dez mil moedas de ouro?!”, dirá abismado. “É a quantia necessária para reerguer Montemor… e também o suficiente para começar a reconstrução de Artena”, explicará Gregório. “É uma fortuna! Levaremos anos para quitar esse empréstimo com o Conselho da Cália. Você acha que a mina poderá ser usada como garantia para o empréstimo?”, indagará.

Veja também: Furiosa, Amália agride e expulsa Catarina do castelo, em Deus Salve o Rei, na Globo

“A mina voltou a funcionar… já retomamos a extração de minério. Creio que o Conselho irá aceitar sem problemas”, dirá Gregório. “Logo que o empréstimo for liberado, retomaremos as obras do aqueduto para que Montemor nunca mais volte a sofrer com falta d’água”. “Vossa majestade devolverá a Montemor não apenas a água, mas a prosperidade que fez deste, o maior reino da Cália!”.

“Aos novos tempos, meu amigo!”, dirá brindando. “Convocarei os reis a virem ao castelo, para apresentarmos a proposta para o empréstimo. E, Gregório… você está fazendo um excelente trabalho. Obrigado!”, concluirá o rei.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade