Deus Salve o Rei: Afonso expulsa Tiago do exército de Montemor

Publicado em 10/07/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) tomará uma atitude surpreendente e revoltante. O rei de Montemor expulsará Tiago (Vinícius Redd) do exército. Tudo não passa de uma estratégia secreta para desmascarar Catarina (Bruna Marquezine). Como os outros, incluindo o próprio Tiago, não sabem de nada, haverá decepção geral. Confira.

“Eu me sinto profundamente ofendida por essa suspeita absurda. E acho muito temerário que a guarda real conte com um soldado como Tiago… Que odeia a sua rainha por motivos pessoais”, argumentará Catarina, se referindo ao bracelete da vilã que o irmão de Amália encontrou na casa de um alquimista.

Veja também: Amália e Catarina são irmãs, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Você está certa, Catarina. Você não tinha motivos para participar de um atentado contra Montemor”, avaliará Afonso. “Essa mulher é uma assassina!”, dirá Tiago com raiva. “Cale a boca!”, afirmará Afonso. Isso deixará todos mais em choque ainda. “Você está expulso do exército de Montemor por insubordinação! E se continuar a se dirigir desta forma à sua majestade, será preso!”, avisará o rei.

“Isso não é justo! Eu não coloquei este bracelete na casa do alquimista! Eu estou falando a verdade!”, argumentará Tiago. “Leve-o daqui”, ordenará Afonso. “Mas majestade, Tiago é um excelente soldado. Ele está apenas um tanto…”, dirá Romero. “É uma ordem!”, falará e Romero obedecerá.

Para Catarina, ele dissimulará: “Desculpe… você não merecia passar pelo constrangimento de ser suspeita de um crime”. “O que importa é que o meu marido acredita em mim”, concluirá Catarina.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade