Deus Salve o Rei: Afonso arma plano para desmascarar Catarina

Publicado em 10/07/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) está certo de que Catarina (Bruna Marquezine) é a mandante da explosão na mina de Montemor. Mas ele sabe que é difícil provar. Com isso, o monarca vai fingir estar do lado da vilã para que a vilã não suspeite que ele está em busca de justiça. Confira.

“Perdoe-me a franqueza, mas ao ficar ao lado da rainha Catarina e contra Tiago, vossa majestade está cometendo um erro muito grave”, avaliará Gregório sem saber do plano ainda. “Eu sei o que estou fazendo, Gregório”, dirá Afonso. “O bracelete é um indício muito forte de que a rainha tem relação com a explosão da mina. Se continuarmos investigando…”.

Veja também: Amália e Catarina são irmãs, em Deus Salve o Rei, na Globo

“O testemunho de um soldado não vale de nada! Catarina é uma rainha! E ela está certa. Tiago é irmão de Amália, pode querer incriminá-la. Catarina tem um ótimo argumento a favor dela”, argumentará. “Não compreendo… então vossa majestade concorda que a rainha está mentindo?”.

“Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher… ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina! Como ela foi capaz?! E ainda pensa que pode me fazer de idiota!”. “Então vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo… mas com que intuito?”.

“Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi, e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!”, garantirá. “Mas… e o vosso filho? Meu filho será criado por mim. A criança não tem culpa da mãe que tem… mas Catarina será levada a julgamento e condenada”.

“O que devo fazer para ajudá-lo, majestade?”, perguntará. “Seja discreto. Para que esse plano dê certo, ninguém pode saber que eu estou fingindo. Não fale nada a Tiago, Amália, Diana… ninguém! Todos precisam acreditar que eu estou do lado de Catarina… principalmente ela”. “Todos vão odiá-lo, majestade”, avisará. “Não importa. Para desmascarar Catarina de uma vez por todas, é o que eu preciso fazer”, concluirá.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade