PAPEL ICÔNICO

De volta em O Clone, Solange Couto revela que convidaria Jojo Todynho e outros famosos para o bar da Dona Jura

Para a atriz, a personagem marcou época e representa muitas mulheres

Publicado em 04/10/2021

Dona Jura estará de volta à televisão a partir desta segunda-feira (4). Interpretada por Solange Couto, a icônica personagem terá a missão de animar as tardes de quem assistir ao Vale a Pena Ver de Novo na Globo.

A dona do bordão “né brinquedo, não!” marcou época e já reflete em Solange o carinho dos fãs. “ Todos os meus seguidores já me avisaram que vão acompanhar tudo de novo para se divertir com a Jura. Mas essa personagem não precisa nem da reprise para continuar sendo lembrada“, explica Solange Couto ao Extra.

Segundo a atriz, de 64 anos, Dona Jura representa uma parcela da classe feminina muito significativa. “Como ela, existem centenas de mulheres que também são chefes de suas famílias. As pessoas se enxergaram ali e até hoje se identificam“, opina.

Na novela escrita por Gloria Perez, o bar da Dona Jura vivia recebendo personalidades, como Zeca Pagodinho e a seleção brasileira de futebol inteira, por exemplo. Se a trama fosse gravada em 2021, Solange Couto tem na ponta da língua alguns de seus convidados: Jojo Todynho, os jornalistas Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos, além de Xuxa e Ivete Sangalo.

“Jojo disse que se fizesse um papel na TV, seria como a Jura. É muito verdadeira e engraçada, não poderia faltar. Já Xuxa e Ivete eu adoro. Chico gosta muito de uma roda de samba. Já a dona Renata me surpreendeu em um pagode do Zeca em Xerém. Então acho que ela também ia curtir”, revela a veterana.

Atualmente escrevendo o livro Minhas entranhas, meus camarins, que contará sua trajetória pessoal e profissional, Solange Couto desmentiu os boatos de que estaria precisando de dinheiro e sem trabalho. “Inventaram que eu estava falida e doente, mas fiquei no Retiro só para fazer companhia para minha mãe. Eu também tinha trabalhos a fazer aqui no Rio e ainda não tinha alugado um apartamento“, justifica.

Como parte de sua rotina profissional hoje há a produção de conteúdo para mídias sociais, um filme produzido pela Netflix e outro projeto que será tocado pelo Multishow, sem nomes revelados ainda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade