SAIBA OS DETALHES!

Eterna Dona Jura, Solange Couto revela motivo de ter ido morar no Retiro dos Artistas

Atriz de O Clone contou que passou por dificuldades financeiras durante a pandemia

Publicado em 09/11/2022

A atriz Solange Couto, de 65 anos, que ficou eternizada por seu papel como Dona Jura, em O Clone (2000), abriu o jogo sobre o período em que esteve no Retiro dos Artistas, local que abriga pessoas da classe artística com dificuldades financeiras. Segundo a veterana, ela passou por um momento difícil durante a pandemia e precisou se resguardar no abrigo até se recuperar.

“Fui para o Retiro dos Artistas porque fiquei dura mesmo. Eu fui pra lá porque eu precisei, eu não fui só pra fazer companhia para a minha mãe”, explicou Solange Couto.

“Morava em Pernambuco e vim para Rio trabalhar, iria gravar novela e fazer uma campanha para supermercado. Aí veio a crise sanitária. Todos os meus trabalhos aconteceriam em março e caiu tudo. Tinha alugado imóvel, mas não tinha mais como pagar. O colégio do meu filho, eu não pude pagar. Gastei minhas reservas até onde pude… quando eu não tive mais, meu filho voltou para Pernambuco e eu fiquei no Rio de Janeiro”, contou a ex-atriz da Globo.

Por fim, Solange Couto agradeceu o acolhimento do abrigo e destacou que não é um galpão qualquer para jogar os artistas brasileiros. “Não é um galpão com camas umas ao lado das outras. São casas. Cada pessoa que mora naquele lugar tem a sua casa, o seu quarto, a sua sala. Eles tem seis refeições ao dia, eles tem médicos, piscina, hidroterapia, fisioterapia, qualidade de vida… Eles me acolheram da melhor forma possível, no momento que precisava. Só tenho a agradecer”, disse a famosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade