Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PASSADO

Você sabia? Dona Jura de O Clone, atriz teve casamento quase ‘secreto’ com cantor famoso

Hoje a atriz tem 65 anos de idade, está solteira e longe da TV desde 2020

Publicado em 13/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dona Jura é uma das personagens mais emblemáticas de O Clone, novela escrita por Gloria Perez que está sendo reprisada atualmente nas tardes da Globo.

Interpretada por Solange Couto, a dona do icônico Bar da Jura está no centro do núcleo fixado no bairro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mãe solo de Xande (Marcello Novaes), ela comanda com bastante firmeza e carisma o boteco onde recebe artistas e personalidades diversas, como Pelé, Zeca Pagodinho, Ana Maria Braga e o saudoso Sargentelli.

Solange Couto atualmente (Divulgação)

Desde que a novela foi gravada, entre 2001 e 2002, Solange Couto é lembrada por ter vivido Dona Jura, e agora ainda mais, uma vez que uma reprise na TV aberta alavanca muito a busca pelos artistas do elenco.

O que muita gente não sabe é que Solange, além de uma carreira extensa, tem em seu currículo amoroso nomes de alguns artistas bem conhecidos.

Casamento da eterna ‘Dona Jura’ com Sidney Magal

Há mais de 40 anos, mais precisamente entre 1974 e 1980, Solange Couto foi casada com o cantor Sidney Magal, você sabia disso?

O namoro entre a atriz e o intérprete da música Sandra Rosa Madalena começou no mesmo ano em que ela teve seu primeiro filho, Márcio, fruto de um relacionamento anterior.

Sidney Magal na década de 1970

Os dois se casaram após alguns poucos meses e o relacionamento durou seis anos. Não há qualquer notícia divulgada sobre a razão do término.

Porém, após entrevistas conferidas por Solange nos últimos anos, pode-se perceber que o fim do casamento com Magal não foi muito amistoso. Em uma declaração sobre o assunto em uma rádio ela ironizou a união. “Fui [casada]? Não lembro”, disparou ela, com bom humor, mas sem dar mais explicações.

Na mídia há pouca coisa – ou quase nada – que faça referência ao casamento de Solange Couto e Sidney Magal. Não há também nenhuma foto que mostre o casal junto.

Vale lembrar na década de 1970, Solange Couto fazia bastante sucesso por ser uma das ‘mulatas de Osvaldo Sargentelli’. Por conta desse trabalho, ela esteve em alta midiaticamente falando, conquistando seu lugar na teledramaturgia no começo dos anos 80, na novela Os Imigrantes.

Solange Couto, a dona Jura de O Clone, em registros da década de 1970

Namoro com colega de O Clone

Logo após o término do casamento com Sidney Magal, no início da década de 1980, curiosamente, Solange Couto teria engatado um breve namoro com Roberto Bonfim.

O affair teria ocorrido 30 anos antes dos atores se encontrarem nos bastidores de O Clone, afinal, assim como ela interpreta Dona Jura, Bonfim viveu o alfaiate e dançarino de gafieira Edvaldo. Na trama de Gloria Perez os dois raramente contracenaram juntos.

Fora o namoro com Solange e outros relacionamentos rápidos, Roberto Bonfim foi casado com a figurinista Marília Carneiro.

Já Solange, teve outros casamentos posteriormente com o massoterapeuta Widson Cordeiro e o mais recente com Jamerson Cordeiro, pai de seu filho caçula, Benjamin. A atriz e Jamerson se separaram após 12 anos juntos.

Dona Jura e Edvaldo em O Clone

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....
Pular para a barra de ferramentas Sair