Vinte anos depois

De volta como Dom Pedro II, relembre as novelas em que Selton Mello atuou

Os papéis mais emblemáticos do ator foram em A Indomada e Força de Um Desejo

Publicado em 28/08/2021

Selton Mello está de volta às novelas. O ator vive Dom Pedro II, o protagonista da trama Nos Tempos do Imperador, papel que ele pediu para interpretar, revelaram os autores da produção.

Os fãs do artista estavam ansiosos para vê-lo na televisão novamente, principalmente em uma novela. Antes da atual das seis, sua última obra foi Força de Um Desejo, em 1999.

Sendo assim, Selton Mello voltou às novelas depois de mais de vinte anos. Desde então, ele fez apenas séries e minisséries, como Os Maias, A Cura, A Mulher Invisível, Sessão de Terapia, Ligações Perigosas, entre outras.

Em Força de Um Desejo, Selton viveu Abelardo Sobral, irmão do protagonista, Inácio, papel de Fábio Assunção. Antes disso, ele teve outro papel marcante, o Emanuel de A Indomada.

Selton Mello em A Indomada e Força de Um Desejo (Reprodução/Globo)
Selton Mello em A Indomada e Força de Um Desejo ReproduçãoGlobo

A estreia do ator foi em uma novela da Band, Braço de Ferro. Já na Globo, a estreia aconteceu em Corpo a Corpo, em 1984. A partir daí, ele emendou várias tramas entre as décadas de 1980 e 1990.

Entre os destaques: Bruno de Pedra Sobre Pedra; Juca, de Olho no Olho; Vitor, em Tropicaliente; e Tonico, na clássica novela A Próxima Vítima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade