Próxima das seis

Autores pensaram em outro ator para o papel de Dom Pedro na novela Nos Tempos do Imperador

Selton Mello pediu para interpretar o icônico personagem

Publicado em 31/07/2021

A novela Nos Tempos do Imperador estreia dia 9 de agosto na Globo. A expectativa do público é grande, já que a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão marca o retorno das novelas inéditas à faixa das 18h.

O grande protagonista da história é Dom Pedro II, papel de Selton Mello. O personagem é tão icônico que o próprio ator pediu para interpretá-lo.

A confirmação foi realizada pelos autores da obra ao site Na Telinha. “Ele leu a história e pediu para fazer o Dom Pedro II. E como você diz não para o Selton Mello? Com ele você aceita e pronto”, destacou Thereza. Surpresos com a notícia, eles pensaram em adaptar o texto ao artista, mas no fim nada foi alterado.

A gente já havia escrito muitos capítulos quando o Selton fechou e não voltamos para reescrever. Talvez, inconscientemente tenhamos escrito um pouco diferente a partir do momento que ele entrou para o elenco, mas não foi de propósito”, contou Marson.

Já Thereza destacou que o talento de Selton é tão grande que ele daria conta do personagem que estava descrito no roteiro. “Talvez o que tenha mudado foi a certeza de que a cena chegaria pronta, então escrevemos tranquilamente porque conhecemos o talento do ator e não podíamos ter maior alegria”, destacou.

Segundo a dupla, eles não imaginavam que Dom Pedro seria interpretado por Selton. De início, eles pensaram em um ator de olhos azuis. Depois, cogitaram Emílio Dantas. “Um dos nomes avaliados foi o Emílio Dantas, mas ele estava no ar na novela do João Emanuel Carneiro e a agenda dele era complicada”, revelou Thereza.

Emílio Dantas no Altas Horas
Emílio Dantas

Na época, porém, o ator estava no elenco de Segundo Sol e depois ficaria um tempo afastado das novelas para descansar a imagem. Nos Tempos do Imperador, continuação de Novo Mundo, foi aprovada em 2018 e iria ao ar em 2019, mas foi substituída por Éramos Seis e depois adiada devido à pandemia.

Inicialmente, Selton daria vida a Tonico, o grande vilão da história, mas gostou tanto do protagonista que pediu para ficar com o papel. Já o antagonista ficou a cargo de Alexandre Nero. A alegria foi geral, já que Selton não atuava em uma novela desde 1999, quando esteve no elenco de Força de Um Desejo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade