Autores pensaram em outro ator para o papel de Dom Pedro na novela Nos Tempos do Imperador

Selton Mello pediu para interpretar o icônico personagem

Publicado em 31/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Nos Tempos do Imperador estreia dia 9 de agosto na Globo. A expectativa do público é grande, já que a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão marca o retorno das novelas inéditas à faixa das 18h.

O grande protagonista da história é Dom Pedro II, papel de Selton Mello. O personagem é tão icônico que o próprio ator pediu para interpretá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A confirmação foi realizada pelos autores da obra ao site Na Telinha. “Ele leu a história e pediu para fazer o Dom Pedro II. E como você diz não para o Selton Mello? Com ele você aceita e pronto”, destacou Thereza. Surpresos com a notícia, eles pensaram em adaptar o texto ao artista, mas no fim nada foi alterado.

A gente já havia escrito muitos capítulos quando o Selton fechou e não voltamos para reescrever. Talvez, inconscientemente tenhamos escrito um pouco diferente a partir do momento que ele entrou para o elenco, mas não foi de propósito”, contou Marson.

Já Thereza destacou que o talento de Selton é tão grande que ele daria conta do personagem que estava descrito no roteiro. “Talvez o que tenha mudado foi a certeza de que a cena chegaria pronta, então escrevemos tranquilamente porque conhecemos o talento do ator e não podíamos ter maior alegria”, destacou.

Segundo a dupla, eles não imaginavam que Dom Pedro seria interpretado por Selton. De início, eles pensaram em um ator de olhos azuis. Depois, cogitaram Emílio Dantas. “Um dos nomes avaliados foi o Emílio Dantas, mas ele estava no ar na novela do João Emanuel Carneiro e a agenda dele era complicada”, revelou Thereza.

Emílio Dantas

Na época, porém, o ator estava no elenco de Segundo Sol e depois ficaria um tempo afastado das novelas para descansar a imagem. Nos Tempos do Imperador, continuação de Novo Mundo, foi aprovada em 2018 e iria ao ar em 2019, mas foi substituída por Éramos Seis e depois adiada devido à pandemia.

Inicialmente, Selton daria vida a Tonico, o grande vilão da história, mas gostou tanto do protagonista que pediu para ficar com o papel. Já o antagonista ficou a cargo de Alexandre Nero. A alegria foi geral, já que Selton não atuava em uma novela desde 1999, quando esteve no elenco de Força de Um Desejo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio