Van Damme

De volta às novelas, Raul Gazolla fala sobre papel em Travessia: “Animadíssimo”

Último folhetim em que o ator esteve foi A Força do Querer

Publicado em 04/09/2022

Longe das novelas desde 2017, quando esteve no elenco de A Força do Querer, Raul Gazolla voltar ao ar em Travessia, a nova novela das 9 que vai substituir Pantanal. Ele interpreta Van Damme, o dono de uma academia no subúrbio.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator falou sobre o trabalho. “Estou animadíssimo para as gravações”, contou ele, que acredita que seu estilo de vida vai lhe ajudar com o personagem.

Treino jiu-jítsu, pratico kitesurf e e faço ginástica funcional. Não dá para chegar aos 67 anos catando cavaco. Claro que não sou competidor, mas treino todo dia. E não tem essa de “não vou fazer hoje, estou cansado”, disse.

E completou: “Vou descansar quando morrer. Na novela, não vou aparecer esculpido, mas condicionamento físico e resistência eu tenho. Vou mostrar corpinho de 66 anos e 10 meses (risos)“.

A trama tem autoria de Gloria Perez. Ao longo de sua carreira, Gazolla já esteve em inúmeras obras da escritora, mãe da atriz Daniella Perez, com quem ele foi casado. O assassinato da atriz, em 1992, se tornou assunto do documentário Pacto Brutal, lançado pela HBO Max. O ator elogiou a produção.

O trabalho que a Gloria fez é de outro planeta. Ela é o que se chama de mãe leoa. Há mães que não conseguem defender seus filhos enquanto eles estão vivos. Ela foi muito além disso. Ela defendeu a Dani depois de anos do assassinato. O trabalho dela para limpar o nome da Daniella não tem preço”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade