Irritado

Datena critica brincadeira do Papa Francisco sobre o Brasil: “Rezam demais e roubam demais”

O apresentador afirmou que o comentário "pegou mal" para o pontífice

Publicado em 26/05/2021

Uma piada feita pelo Papa Francisco a respeito da situação atual do Brasil deixou José Luiz Datena irritado. Na ocasião, o pontífice respondeu a uma solicitação do padre João Paulo Souto Victor, que pediu orações à população. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”.

Francisco respondeu em tom de brincadeira, dizendo: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, disse, rindo. A afirmação, feita nesta quarta (26), repercutiu nas redes sociais e também no Brasil Urgente.

Ao tomar nota do ocorrido, Datena não poupou críticas à declaração do Papa. “Respondendo ao Santo Padre, com todo respeito, aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão. O que roubaram daquele banco do Vaticano não tá no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais…”, soltou o apresentador.

Datena destacou que não estava se referindo ao pontífice, mas que seria bom que “pegassem os verdadeiros ladrões que roubam dinheiro pra caramba”. Além disso, salientou que é católico, disse que entendeu a brincadeira, mas que seu recado é bem sério.

“Ele falou em tom de brincadeira. E o banco do Vaticano já foi investigado várias vezes. Mas se aqui é muita cachaça e pouca oração, aí é muito vinho e muito ladrão”, reiterou.

Por fim, o apresentador disse que muitas pessoas podem se ofender com a afirmação. “Não fica legal fazer esse tipo de brincadeira. Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu como católico e brasileiro me sinto ofendido…”, pontuou.

Assista a partir de 2h45:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade