Brasil Urgente

Datena bate boca ao vivo com governador de São Paulo em discussão sobre vacina

Atração da Band ferveu com o encontro entre os dois

Publicado em 22/10/2020

O clima de tensão tomou conta da edição de hoje (quinta-feira, 22) do Brasil Urgente. O apresentador José Luiz Datena recebeu o governador de São Paulo, João Dória, no que era para ser uma entrevista sobre a vacina contra o coronavírus – mas acabou em troca de farpas entre os dois.

A ‘treta’ começou quando Datena deu a entender que Dória era contraditório ao permitir a abertura gradual da economia, alegando que “o pior [da pandemia] já passou”, e ao mesmo tempo “brigar tanto” pela chamada CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

Vamos continuar seguindo a orientação de médicos e especialistas. Aqui, não seguimos a orientação de políticos, empresários, amigos e jornalistas, com todo respeito. É o que deveria fazer o presidente da República e não faz“, alfinetou Dória.

Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua. Com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso… Você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos“, acrescentou, pouco depois.

Em outro momento, Dória ‘sugeriu’ que Datena perguntasse a Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band, se o número de contaminados e mortos pela covid 19 havia sofrido, na capital paulista, alguma diminuição que justificasse o ‘descaso’ com a vacina.

O pai de Joel Datena, por sua vez, parece não gostar do comentário. “Eu não estou aqui para perguntar para jornalista, estou aqui para perguntar para o senhor. Não precisa me mandar perguntar para companheiro meu. Estou perguntando por que o senhor falou que o pior já passou e agora está brigando tanto pela vacina“, insistiu Datena.

Dória voltou a se esquivar, repetindo mais uma vez que Datena “não era médico”, a que o apresentador rebateu com um sonoro “Você também não!”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade