Conversa importante

Danni Suzuki fala sobre representatividade nikkei no podcast Japão sem Escalas

A atriz ainda recorda grandes trabalhos na TV

Publicado em 17/09/2020

O podcast Japão sem Escalas encerra sua primeira temporada com chave de ouro no próximo dia 21 de setembro. O oitavo episódio da série, intitulado “Representatividade Nikkei nas mídias e artes brasileiras”, entrevista a atriz, bailarina, roteirista, apresentadora e diretora, Danni Suzuki.

Ela vai contar um pouco sobre sua experiência e trajetória no mundo do entretenimento brasileiro e internacional e revela seus planos para o futuro.

Além de atuar nas telinhas brasileiras em novelas famosas como Malhação, Uga Uga e Bang Bang, Danni Suzuki, participou do filme Sabor da Paixão, co-produção dos Estados Unidos, Brasil e Espanha, com Penélope Cruz.

Durante o episódio, conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e para a jornalista Ana Paula Novaes, a trajetória de sua carreira, desde o início, quando estudava ballet e fazia teste para comerciais, até os planos atuais de se mudar para os Estados Unidos, a produção de seu primeiro livro e uma nova série de comédia para a Amazon que ainda será gravada.

Recordações

Além de relembrar personagens famosos interpretados por ela, como a Miyuki, de Malhação, Danni relembra a fase em que corria atrás dos castings da TV Globo e conta histórias de sua carreira como uma atriz descendente de japonês.

Comenta sobre sua saída da emissora, após a polêmica que envolveu a novela Sol Nascente e sobre como os personagens asiáticos na TV brasileira costumavam ser caricatos. 

A atriz ainda fala sobre sua infância e contato com a cultura japonesa. Seus avós chegaram ao Brasil no navio Kasato Maru, que deu início à imigração japonesa no Brasil. Mas apesar disso, ao longo da vida teve pouca interação com os costumes nipônicos, e recuperou o tempo perdido quando adulta, durante as gravações no Japão dos programas Tribos e Pé no Chão, do Multishow.  

O podcast Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer. O programa foi lançado em junho, durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O podcast é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade