ENTREVISTA

Daniel de Terra e Paixão, Johnny Massaro celebra o primeiro papel de protagonista no horário nobre: “Há cinco anos isso seria impossível”

Estrela da obra de Walcyr Carrasco também elogiou a parceria com Tony Ramos e Gloria Pires na trama

Publicado em 12/06/2023

O ator Johnny Massaro, de 31 anos, falou sobre a sua emoção de estar vivendo o seu primeiro protagonista da carreira no horário nobre da TV Globo, na obra escrita por Walcyr Carrasco. Em entrevista à Quem, o intérprete do Daniel, de Terra e Paixão, relatou a importância de um artista gay ocupar o lugar de protagonismo na dramaturgia brasileira e destacou a sua parceria em cena com Gloria Pires e Tony Ramos.

“Existe a sensação de estar a serviço da obra e da história. Então, com distanciamento, eu vejo essa pessoa, esse Johnny, que tem um relacionamento com um cara [o ator não está mais namorando], que é assumidamente gay, e que tem a oportunidade de estar neste lugar de protagonista. Há cinco anos isso seria impossível”, analisou o artista.

Johnny Massaro também falou sobre a importância e o peso de interpretar um personagem protagonista no principal horário da TV Globo.

“Este momento faz bastante sentido quando eu autoanaliso a minha trajetória. Fiz alguns protagonistas, muitos no cinema, outras coisas televisão, como Meu Pedacinho de Chão e Amor te Ama. Sentia muito desejo de poder desempenhar essa função, porque eu acho que é uma função mesmo dentro de uma estrutura de novela das 9. Tanto pelo desafio que é gravar todos os dias de segunda a sábado, com várias frentes, como pela dimensão que uma novela das 9 tem e me parece muito diferente de outros trabalhos. Então eu estava muito instigado por esse desafio e por esse momento”, disse ele.

Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão
Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão

Interpretando o ‘mocinho’ da obra de Walcyr Carrasco, Johnny Massaro enfatizou a evolução deste tipo de protagonista nas novelas atuais.

“O barato não só do Walcyr, mas de certa forma da dramaturgia contemporânea, é que as coisas não serem tão definitivas assim. Os personagens são cada mais humanos e isso gera mais interesse do que uma coisa muito chapada, tipo ‘esse é o mocinho’. Quando penso no Daniel não penso nessa nesse termo ‘mocinho’, embora eu saiba que dramaturgicamente ele tem essa função. Como ator eu tento desafiar esse lugar do mocinho e apresentar contradições porque todos nós temos contradições”, analisou.

Por fim, o artista falou sobre a parceria com Gloria Pires e Tony Ramos em cena e elogiou a dupla de veteranos que interpretam os seus pais na história.

“Admiro muito a Gloria e o Tony, todo o núcleo ali. Estar perto da intimidade dessas pessoas, que você olha no olho, conversa.. Aí você você entende que ‘caramba, essas pessoas também passam pelas mesmas coisas que eu passo’. Tanto Tony como a Gloria estão aí há muito tempo e você vê o quanto ele se importam e por isso que eles são grandes: porque eles realmente querem fazer ainda mais e sempre o melhor que eles podem. Eles não estão sentados no trono de ser quem são. É uma oportunidade muito foda, desculpa não dá usar outra palavra, mas é uma oportunidade muito foda de aprender muito e poder chamar ele de colegas de cena”, completou Johnny Massaro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade