Críticas a novela Êta Mundo Bom! irritaram Walcyr Carrasco

Autor defende sua obra: "Acho que Êta Mundo Bom! fez uma coisa de novo"

Publicado há 3 meses
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Walcyr Carrasco pode ser considerado o autor de maior sucesso da Globo atualmente. Mas, embora suas tramas alcancem boa audiência, não ficam livre de críticas, assim como aconteceu com Êta Mundo Bom! em sua exibição original em 2016.

O fato, porém, não agrada o novelista, que odeia ouvir que tem uma ‘marca registrada’ em suas produções. “Volta e meia me perguntam: ‘Mas você não vai fazer nada de novo?’. Eu respondo: ‘Novo não é necessariamente bom’. Acho que Eta Mundo Bom! fez uma coisa de novo”, revelou Walcyr.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“[Resgatei] a linguagem do melodrama em sua essência. Tudo que poderia acontecer no melodrama estava lá [em Êta Mundo Bom], o fiz elevado ao máximo. Tanto que o tom de interpretação dos atores não era naturalista, era um tom meio teatral o tempo inteiro”, disse.

Mas esse tom ‘teatral’, comum nas novelas das seis do autor, não agradou os críticos quando foi usado em tramas de outros horários, como Amor à Vida e Verdades Secretas, principalmente quanto ao texto. Não é de hoje que dizem nos bastidores que Walcyr exige que os atores falem tudo o que é escrito literalmente, sem modificações e ‘cacos’.

A trama, que fez um grande sucesso no passado, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo e promete repetir a bem sucedida trajetória, agora em reprise.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais