Novela de 1984

Cristina Pereira relembra parceria com Walmor Chagas em Vereda Tropical: “Conselhos preciosos”

Veterana interpreta Gabi na trama de Carlos Lombardi

Publicado em 13/09/2021

Vereda Tropical entrou nesta segunda-feira (13) para o catálogo do Globoplay e muitos atores do elenco têm comemorado o fato. Cristina Pereira é um exemplo disso. A atriz compôs a novela escrita por Carlos Lombardi interpretando a rebelde Gabi.

Sua personagem na trama era filha de Oliva, protagonista vivido pelo saudoso Walmor Chagas. “Ela era a caçula e tinha outras duas irmãs e um irmão. Gabi era filha adotiva, mas se parecia muito com o pai”, explica a atriz, que antes de ‘Vereda’, tinha feito papeis bem diferentes. “Eu tinha vivido a Yeda, de ‘Elas por elas’, e a Frô, de ‘Guerra dos sexos’”, rememora em entrevista a Zean Bravo.

A veterana ainda relembra com carinho momentos marcantes com o ator, que faleceu em decorrência de um suicídio em 2013. “Cortei o cabelo bem curtinho pela primeira vez, por sugestão do diretor Jorginho Fernando, que me orientou maravilhosamente para essa personagem. Foram conselhos preciosos, assim como os de Walmor Chagas. Lembro muito das conversas sobre teatro com Walmor“, revela Cristina.

Segundo Cristina Pereira, Vereda Tropical é uma novela considerada atual principalmente pela linguagem moderna, mesmo tendo sido exibida em 1984. Na história, a menina Gabi acaba se envolvendo com o tímido Téo, papel de Marcos Frota. “A parceria com Marcos Frota foi muito boa em cenas que exigiam coragem, pois voávamos de helicóptero, sobre a restinga de Marambaia, sobre o mar, floresta”, conta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade