De 1985

Relembre a história de Vereda Tropical, novela que chega ao Globoplay

Folhetim tem autoria de Carlos Lombardi

Publicado em 12/09/2021

A partir de segunda-feira (13), o catálogo do Globoplay passa a contar com a novela Vereda Tropical. O folhetim tem autoria de Carlos Lombardi, com argumento, supervisão de texto e colaboração de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando e Guel Arraes. Foi ao ar originalmente entre julho de 1984 e fevereiro de 1985, em 164 capítulos, na faixa das 19h. 

A trama conta a história de Silvana (Lucélia Santos), uma operária que se envolve com Victor (Lauro Corona), filho do proprietário da fábrica de perfumes CPP onde ela trabalha. O rapaz a abandona grávida e posteriormente morre em um acidente de carro logo nos primeiros capítulos.

Com isso, Oliva (Walmor Chagas), pai de Victor, decide travar uma disputa pela guarda do filho de Silvana. Fugindo do ex-sogro, ela vai morar na Vila dos Prazeres e ganha o coração de Marco (Paulo Betti) e Luca (Mário Gomes), filhos da viúva Bina (Geórgia Gomide), dona da cantina italiana La Tavola de Michele.

O nome da novela, Vereda Tropical, vem de um dos perfumes homônimos da fábrica de Oliva. O elenco conta ainda com Gianfrancesco Guarnieri, Maria Zilda, Marieta Severo, Nuno Leal Maia, Kito Junqueira, Cristina Mullins, Paulo Guarnieri, Marcos Frota, Cristina Pereira, Cristina Pereira, Rosamaria Murtinho e vários outros.

Recentemente uma das atrizes de Vereda Tropical foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade