Esporte

Corinthians X São Paulo: Band transmite partida que entrou para a história da TV como uma das maiores audiências

A partida vai ao ar logo após a homenagem da emissora a Luciano do Valle

Publicado em 02/07/2020

O Você Torceu Aqui deste domingo (5) exibe o confronto entre Corinthians e São Paulo pela grande final do Campeonato Brasileiro de 1990, às 16h. O jogo épico, que rendeu à emissora uma das maiores audiências da história da TV, tem narração de Luciano do Valle e comentários de Roberto Rivellino.

Na tarde de 16 de dezembro daquele ano, a equipe alvinegra entrou em campo para jogar pelo empate, já que havia vencido a partida anterior por 1 a 0. No primeiro tempo, o Timão aguentou firmemente a pressão do time adversário com o apoio da torcida: mais de 100 mil pessoas compareceram ao evento, a imensa maioria corintiana.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Tupãzinho marcou o primeiro e único gol do embate, levando o Corinthians a levantar o caneco do Brasileirão pela primeira vez na história do clube.

Durante o campeonato de 1990, o Timão disputou 25 partidas, somando 12 vitórias, oito empates, cinco derrotas, 23 gols marcados e 20 sofridos.

Neto balançou as redes adversárias em nove ocasiões, cinco delas em cobranças de falta, tornando-se o artilheiro do clube alvinegro na competição. O craque ficou apenas dois gols atrás de Charles, do Bahia, eleito o maior goleador do torneio.

Ficha do jogo

Data: 16 de dezembro de 1990

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)

Placar: Corinthians 1 x 0 São Paulo

Árbitro: Edmundo Lima Filho

Público: 100.858

Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo Djian, Guinei, Jacenir, Márcio, Wilson Mano, Neto (Ezequiel), Fabinho, Tupãzinho e Mauro (Paulo Sérgio). Técnico: Nelsinho Baptista.

São Paulo: Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ivan, Leonardo, Flávio, Bernardo, Raí (Marcelo Conti), Mário Tilico (Zé Teodoro), Eliel e Elivélton. Técnico: Telê Santana.

O programa Você Torceu Aqui vai ao ar neste domingo, a partir das 16h, na Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade