Cordel Encantado: resumo dos capítulos de 04 de 08 de março de 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 36 a 40 da novela Cordel Encantado, que serão exibidos na semana de 04 a 08 de março de 2019, na faixa das 16 horas, na Globo.

Segunda-feira (04) – Capítulo 36 de Cordel Encantado

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jesuíno destrata Açucena ao defender Herculano e Timóteo se anima. Penélope não deixa Bel tentar salvar Herculano e o cangaceiro a culpa pela prisão do capitão. Timóteo oferece carona para Açucena, mas Augusto interfere e leva a filha para Vila da Cruz. No caminho, Açucena reclama de Jesuíno para Augusto.

Veja também: Giovanna Antonelli arma barraco com companhia de luz nas redes sociais: “Descaso!”

Penélope exige que Patácio autorize que Herculano tenha atendimento médico. Cândida tem uma ideia para libertar o filho.

Herculano se emociona com a visita de Jesuíno. Carlota procura Timóteo. Augusto se entristece depois de conversar com Cesária. Timóteo liberta Antônia. Jesuíno diz a Benvinda que ajudará Herculano a fugir.

No dia seguinte

Terça-feira (05) – Capítulo 37 de Cordel Encantado

Cesária cuida de Herculano na cela. Úrsula visita Herculano e os dois se beijam. Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros para libertar seu pai. Açucena revela a Timóteo que sabe que foi ele o responsável pela morte de Cícero.

Bel conta o plano de Cândida para libertar Herculano a Penélope. Ternurinha tenta fugir, mas Zóio-Furado a impede. Cândida aconselha Jesuíno a se entender com Açucena. Úrsula garante a Herculano que vai tirá-lo da cadeia. Batoré enfrenta Timóteo para defender Antônia. Jesuíno e Açucena se reconciliam.

Continua…

Quarta-feira (06) – Capítulo 38 de Cordel Encantado

Úrsula conta a Jesuíno quando Herculano será transferido. Penélope conta para Patácio que os cangaceiros propuseram trocar Ternurinha por Herculano e o prefeito combina ação com Batoré. Timóteo confidencia a Fausto que usará Dora para separar Jesuíno de Açucena. Batoré tira Herculano da cela, que se tranquiliza ao ver Cesária na delegacia.

Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros. Bel e Zóio-Furado se desesperam ao constatar que Ternurinha fugiu. Miguézim avisa a Açucena para tomar cuidado com o coronel. Timóteo explica seu plano para Fausto. Herculano fica inquieto ao ver Penélope com Batoré e Patácio. Farid aparece na casa de Euzébio.

Penélope fica arrasada quando o tenente da volante leva Herculano de volta para a delegacia. Cândida avisa ao neto que seu plano deu errado e que eles precisam tirar Herculano da prisão. Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena. Bartira encontra Farid na casa de Euzébio.

Na sequência

Quinta-feira (07) – Capítulo 39 de Cordel Encantado

Jesuíno tenta salvar Herculano, mas o tenente o enfrenta. Fausto e Patácio ajudam Ternurinha a se acomodar em seu quarto. Fubá e Bel conseguem libertar Herculano. Felipe se preocupa com Dora. Petrus tem um pesadelo e Zenóbio e Florinda tentam acalmá-lo. Baldini recrimina Augusto por causa de Cesária.

Zenóbio conversa com Baldini sobre a morte de Petrus. Helena fica desolada por causa de Inácio. Açucena foge para procurar Jesuíno. Timóteo fica furioso ao saber que o capitão foi libertado pelo bando da Alvorada. Augusto desaprova a empolgação de Cesária ao saber da libertação de Herculano.

Zóio-Furado leva Úrsula para ver Herculano. Augusto pede Cesária em casamento. Herculano e Úrsula se beijam. Jesuíno e Açucena namoram. Timóteo suspeita da identidade do líder do bando da Alvorada.

Encerrando a semana

Sexta-feira (08) – Capítulo 40 de Cordel Encantado

Virtuosa percebe que Açucena não está em casa e Euzébio sai para procurá-la. Timóteo fala sobre sua desconfiança para o tenente e Batoré e explica seu plano para capturar o líder do bando da Alvorada. Cesária sai do quarto de Augusto observada por Baldini. Farid arranca um dente de Miguézim.

Euzébio e Virtuosa encontram Açucena e Jesuíno juntos e a moça decide ir morar com o noivo. Nicolau vende as roupas e joias de Úrsula para Ternurinha. Baldini ofende Cesária e sugere que ela se afaste de Augusto. Úrsula pega o anel que Augusto deu a Cesária.

A mando de Timóteo, Tibungo e os jagunços invadem a casa de Jesuíno e levam Açucena. Zenóbio fala o nome de Úrsula para Petrus e ele fica descontrolado. Jesuíno volta para casa e descobre que Açucena foi levada.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio