Homenagem

Conversa com Bial celebra o ator Marco Nanini nos próximos programas

Pedro Bial é o apresentador do talk show da Globo

Publicado em 06/04/2023

Em celebração aos 75 anos de idade de Marco Nanini, Pedro Bial recebe o ator no Conversa com Bial, da Globo, de hoje (quinta-feira, 6) e amanhã (sexta-feira, 7). A entrevista percorre os quase 60 anos de sua trajetória artística pelo cinema, teatro e TV.

No programa de hoje, Marco aborda a infância e sua passagem pela cidade de Manaus, onde obteve o primeiro contato com o teatro, até chegar ao Rio de Janeiro, aos 10 anos. Foi na cidade carioca que Nanini estreou no palco, e o Conversa relembra alguns espetáculos marcantes, como O Mistério de Irma Vap e O Corsário do Rei.

Conhecido pelo seu lado cômico, Nanini conta que fazer humor não era um desejo no início da carreira e que foi exposto ao seu lado comediante na marra: “Queria fazer tragédias, depois dramas. Nunca quis fazer comédias”, conta.

Foi, então, convocado para um espetáculo de drama que faria o único personagem cômico. “As pessoas riam do personagem, e eu achava que riam do meu ridículo, eu fiquei constrangido. Mas, claro, para você fazer comédia você tem que ser ridículo”, continua.

Passagens importantes da vida de Nanini estão na biografia O Avesso do Bordado, de Mariana Filgueiras, relembradas por Bial no programa. Já no programa de amanhã, Nanini traz a formação de personagens de TV, como o Augusto na trama Deus Salve o Rei (2018) e Lineu, na série A Grande Família (2001-2014).

Sobre Lineu, admite ter aplicado alguns traços de seu pai para o personagem: “Eu não imito personagens, pego detalhes. Meu pai era um homem sério, mas não sisudo, usava cinto na cintura. Eu pedi para usar o cinto na cintura e foi isso que me fez incorporar algumas atitudes dele”, revela.

Em suas passagens pelo cinema, destaca-se o personagem Cangaceiro Severino, em O Auto da Compadecida e, como projeto futuro, Nanini viverá João de Deus na série A Queda da Abadiânia.

Com direção artística de Monica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast Conversa com Bial, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade