Conheça Yolanda, a ‘Boi’ vivida por Vera Holtz na série Eu, a Vó e a Boi

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu, a Vó e a Boi, a nova série original Globoplay, tem estreia agendada para sexta (29). A produção traz uma história de inimizade de mais de 60 anos. Uma guerra declarada entre duas vizinhas capazes de tudo para prejudicar a vida uma da outra. De um lado, Turandot (Arlete Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a “Boi” – apelido dado pela primeira, ao concluir que “vaca” está fora de moda.

Yolanda, a Boi é a avó paterna de Roblou (Daniel Rangel). Mãe de Montgomery (Marco Luque) e Marlon (Magno Bandarz), é dura e implacável em seus julgamentos, condenando o mundo exterior, mas aceitando todo e qualquer absurdo que venha de um dos seus. Acolheu o neto mais novo, Matdilou (Matheus Braga), que vive com ela e com Marlon. Sabe que seus dois filhos não deram em nada, mas não os julga, afinal, não tiveram sorte. Para ela, Montgomery teve a vida arruinada quando se casou com Norma (Danielle Winits), filha de Turandot (Arlete Salles), a quem classifica como uma garota perturbada e esquisita como a mãe.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ninguém sabe quando tudo começou, mas já aposentadas, viúvas e, portanto, dispondo de tempo livre o suficiente nas mãos, nenhuma delas tem a menor intenção de propor um tratado de paz. Em meio a esse embate, o neto em comum, Roblou (Daniel Rangel), tenta sobreviver ao ambiente hostil onde foi criado e se agarra à única oportunidade que encontra em seu caminho: Demimur (Valentina Bulc), menina cheia de sonhos com quem descobre as alegrias e as dores do amor.

É pelo seu ponto de vista, um tanto fragilizado, que o público acompanha as constantes desavenças entre as duas senhoras. Avó materna de Roblou (Daniel Rangel). Viúva e mãe de Norma (Danielle Winits) e Celeste (Giovana Zotti), vive para odiar sua vizinha Yolanda (Vera Holtz), a quem apelidou de “Boi”. É uma mulher dura com todos a sua volta, ainda que seu grande ódio viva na casa em frente. Mora com as filhas e o neto Roblou (Daniel Rangel), e esbraveja para quem quiser ouvir seu desgosto com o fato de sua filha Norma ter sido casada com Montgomery (Marco Luque), filho da Boi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais