Conheça os participantes da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa

Time de competidores é formado por ator, publicitário, professora, dona de casa, promotor de vendas, assistente social e mais

Publicado há 3 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia neste sábado (15) no SBT. Ao longo de 18 episódios, 16 participantes buscam o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil. Abaixo, você confere detalhes sobre cada um desses competidores:

Luís Gustavo, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Luís Gustavo tem 19 anos e trabalha como balconista de padaria, em Porto Feliz, em São Paulo. Ele vem de uma família de padeiros, com dois dos seus tios e, principalmente, seu pai entre as grandes inspirações. O jovem é bastante focado e garante que domina o bico de confeiteiro, a pasta americana, o chantilly e o glacê real.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fabiana, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Fabiana Ramos é advogada gaúcha, de Canoas, em Rio Grande do Sul. Ela tem 27 anos e conseguiu pagar sua faculdade de Direito vendendo doces na aula e no trabalho. Além de exercer a advocacia, também é confeiteira e padeira. Aprendeu com a mãe a arte da panificação.

Talita, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Lojista em São Paulo, Talita Batista tem 34 anos. É mãe, empresária e confeiteira. É bastante animada, falante e extrovertida. Adora um pagode e um sambinha. Cheia de opinião, sempre defende seu ponto de vista. Não tem medo de nada e nem de ninguém.

Eduardo, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

O operador de caixa Eduardo Lopes tem 24 anos e se considera divertido, alegre e vaidoso. Ele é paranaense de Mandaguari. O jovem garante que adora “causar” e diz que vai chegar chegando. Ele quer ficar famoso, fazer bolos e achar um grande amor.

Flávio, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Flávio Amoedo tem 38 anos e é professor de dança do ventre. Ele é escorpiano, de Belém, no Pará, e se considera bastante perfeccionista, seguro, objetivo e alto astral. Ele também se diz competitivo. Sua mãe sustentava a casa através da culinária. Fazia doces, bolos, salgados e uma variedade de comidas. Se emociona com facilidade.

Paola, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Paola Galante é professora de alfabetização, tem 36 anos e mora em Sorocaba, São Paulo. Ela trabalha bastante com pasta americana, que é seu carro-chefe, e garante que é competitiva, não gosta de ser julgada, e é bastante teimosa e determinada, mas também muito emotiva.

Thais, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Thais Macedo é paraibana, de João Pessoa, tem 30 anos e trabalha como assistente Social. Aliás, ela começou a trabalhar com doces há 13 anos, se considera muito persistente e tem verdadeira paixão por confeitaria. Transparente, sensível, estabanada e sem papas na língua, promete entrar para ganhar o programa.

Juliana, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

A designer de moda Juliana Weitman tem 34 anos e é de Atibaia, São Paulo. Ela começou na confeitaria quando fez seu primeiro ovo de páscoa e ficou surpresa ao divulgar nas redes sociais. Ela também garante que não aceita brincadeiras com o seu tom de voz, parecido com o de uma criança.

Alexandre, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

O promotor de vendas Alexandre Palione é de Belo Horizonte, em Minas Gerais e tem 31 anos. Ele se diz apaixonado pela confeitaria, e conheceu Beca Milano em uma palestra. O jovem perdeu o emprego durante a quarentena, por isso entrou de cabeça na confeitaria.

Priscilla, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Priscilla Grasso tem 38 anos, mora em Indaiatuba, São Paulo, e gosta de ser chamada de Cake Designer. Ela é dona de casa, dedicada, centrada e acredita que o que lhe falta é visibilidade. Tem autoconfiança e promete entregar todas as provas.

Gabriel, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Gabriel Pita é expert em café, tem 32 anos e mora em Ribeirão Preto, São Paulo. Ele é confiante e gosta de coisas refinadas. O jovem viajou o mundo atrás de sabores clássicos e tenta vencer um pouco de sua timidez. Seu maior temor é a temperagem de chocolate.

Rebeca, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

A publicitária Rebeca Passarelli, de São J. do Rio Preto, em São Paulo, tem 27 anos e toda a sua família trabalha no ramo da gastronomia. Para ela, a confeitaria sempre foi uma área difícil e justamente por isso resolveu se especializar, mas de maneira autodidata.

Amanda, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

De Pedregulho, em São Paulo, Amanda Morais tem 28 anos e é professora de literatura. Ela também é confeiteira e seus doces são feitos com ingredientes colhidos em seu quintal. Gosta de trabalhar com pasta, brigadeiro, chantilly e biscoito. Hoje em dia sua renda vem, quase que exclusivamente, da confeitaria.

Rafael, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

Rafael Barbuda é técnico em telecomunicações, tem 34 anos e mora no Rio de Janeiro. É de família com tradição na confeitaria. Ele começou na Educação Física, depois migrou para as telecomunicações, até que finalmente foi abraçado pelos doces.

Fernanda, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

A fotógrafa, jornalista e publicitária Fernanda Giachini tem 24 anos e é de São Paulo. Atualmente é estudante de confeitaria e suas criações são inspiradas no lúdico. Quer tanto aprender quanto se divertir. Uma semana antes de começar o curso de confeitaria, sua mãe faleceu e seu maior sonho é deixar a mãe orgulhosa.

Biel 33, participante da sexta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa (Divulgação / SBT)

O mineiro Biel, de Belo Horizonte, tem 33 anos, é ator e caiu na confeitaria de paraquedas. Já foi casado com a atual sócia e hoje mantêm a amizade e os negócios. Ele encontrou na confeitaria uma nova profissão e também uma maneira de se expressar artisticamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio