Pequenos notáveis

Conheça o elenco infantil da novela Gênesis

Novela bíblica é sucesso na tela da Record TV

Publicado em 28/01/2021

A novela Gênesis estreou na semana na Record TV, com a promessa de revisitar todas as etapas da criação da humanidade. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a história conta com mais de 250 atores envolvidos e tem direção geral de Edgard Miranda.

As filmagens de Gênesis aconteceram no Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos para apresentar os primeiros anos da humanidade em sete fases: Jardim do Éden, A Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.

Parte fundamental desta composição, os atores mirins do elenco ajudaram a trazer a devida veracidade e leveza à composição dessas histórias. São eles:

O ator mirim João Guilherme Fonseca Divulgação

João Guilherme Fonseca

O intérprete de apenas 12 anos viverá Harã na fase Ur dos Caldeus. O personagem é filho de Terá (Ângelo Paes Leme / Júlio Braga) e Amat (Branca Messina / Regina Sampaio). Harã é o segundo filho do casal, segue os passos de seu pai e se torna seu braço direito. Muito espevitado e valente, é o defensor de seu irmão Abraão (Rafael Sun / Zecarlos Machado).

Vai se envolver em muitas confusões na novela. Ele tem o pai como exemplo de vida a ser seguido – mas vai sofrer decepção quando souber do segundo casamento de seu pai com a sacerdotisa Nadi (Camila Rodrigues). 

Apaixonado por Reduana desde criança, vê seu sonho realizado quando se casa com ela, mas as coisas não acontecem bem como ele esperava. Na fase adulta, será a vez do ator Rick Tavares interpretar Harã.

Bia Brumatti como Reduana em Gênesis Divulgação

Bia Brumatti

Aos 12 anos, viverá Reduana, ele uma menina linda e de fé, que se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã, mas seus sonhos ao lado do homem que ama e dos filhos que gerou não se concluem.

Reduana é loucamente apaixonada por ele – um amor lindo que nutremum pelo outro desde muito pequenos. Na fase adulta, Tammy di Calafiori vive a personagem, que é neta de Aya (Flávia Monteiro) e Sharur (Paulo Goulart Filho) e filha de Nida (Julianne Trevisol) e Hasabia (Fito Benicase).

Henrique Camargo como Ismael em Gênesis Divulgação

Henrique Camargo

O ator de 15 anos viverá o jovem Ismael, irmão de Isaque (Dani Gutto / Guilherme Dellorto) e filho ilegítimo de Abraão, que o tem com a serva Agar (Hylka Maria), já que Sara (Adriana Garambone), sua esposa, aparentemente não pode engravidar. Na fase adulta, o personagem será interpretado por Iano Salomão.

O ator mirim Dani Gutto Divulgação

Dani Gutto

Aos 12 anos, viverá Isaac, filho de Abraão com sua primeira esposa e amor de sua vida, Sarai/Sara (Laryssa Ayres / Adriana Garambone). Sarai é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice.

Isaque é o filho querido de Abraão, que se verá disposto a oferecê-lo em holocausto a Deus, num teste extremo da fé do grande profeta.

Guel Villela como Quemuel em Gênesis Divulgação

Guel Villela

Tem 13 anos e viverá Quemuel, um dos sete filhos de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyane Goulart). O mais valente e divertido. Sagaz e aventureiro.

Matheus Dantas como Hazô em Gênesis Divulgação

Matheus Dantas

O caçulinha do grupo tem 9 anos e interpretará Hazô, o menor dos sete filhos de Naor e Milca – e também o mais amoroso, amigo e companheiro dos irmãos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade