Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novela das seis

Confira curiosidades da novela Cama de Gato, de volta ao Globoplay

Folhetim foi ao ar originalmente entre outubro de 2009 e abril de 2010

Publicado em 21/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A partir desta segunda-feira (22), Cama de Gato passa a fazer parte do catálogo do Globoplay. A novela tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, com colaboração de Júlio Fischer, Thereza Falcão, Alessandro Marson e João Brandão. Foi exibida originalmente entre outubro de 2009 e abril de 2010 na faixa das 19h e contou com 161 capítulos.

A direção é de Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington. Abaixo você confere algumas curiosidades sobre a trama:

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Capitão gancho

O roteiro do folhetim foi supervisionado por João Emanuel Carneiro, que na época tinha em seu currículo novelas como A Favorita (2008), Cobras & Lagartos (2006) e Da Cor do Pecado (2004). 

Nos bastidores, o autor já chegou a ser carinhosamente chamado de Capitão Gancho pelos fortes ganchos no fim de cada capítulo de suas obras. Ele aposta alta nas cenas finais, que costumam despertar a curiosidade do público sobre como as situações vão se desenrolar. 

Quase ficou de fora

O ator Marcos Palmeira estava disposto a ficar um tempo longe da televisão após atuar em Três Irmãs (2010), que não saiu exatamente como planejada. No entanto, a direção conseguiu convencê-lo a embarcar no projeto de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Alta audiência

A maior audiência da novela foi conquistada no capítulo que foi ao ar em 2 de março de 2010, quando conseguiu 33 pontos de média. O desfecho alcançou média de 31 pontos, com picos de 37.

Premiada

Em 2010, a novela recebeu o prêmio de melhor telenovela internacional na categoria “drama” da cerimônia canadense Banff World Televisio.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....