Confira 10 memes com cenas de novelas

Publicado em 23/06/2017

A partir do ano de 2010 com a rapidez do Twitter, assistir a programas de televisão e comentar nas redes sociais se tornou um hábito em todo o mundo. Hábito esse que ganhou força principalmente no Brasil onde hashtags foram criadas para agrupar nas redes sociais postagens sobre determinado programa, e dessa interação em duas telas nasceram os memes extraídos de novelas. E se engana quem acredita que os memes aconteceram somente em cenas de novelas recentes. Cenas de novelas antigas foram resgatadas a fim de fazer rir na web. Confira agora os principais memes com cenas de novelas.

Imediatismo do SBT prejudica somente a emissora

“Eu sou Rica”

A frase caiu na boca do povo, e pessoas que nunca viram uma novela sequer passaram a compartilhar a imagem de Carolina Ferraz berrando “Eu sou rica”. A tal cena foi retirada da novela Beleza Pura, onde Carolina interpretava Norma, e após uma briga com Guilherme (Edson Celulari), a vilã gritava que nunca seria presa por ter sabotado um dos helicópteros de sua empresa.

Meme de Beleza Pura (Reprodução)
Meme de Beleza Pura (Reprodução)

“Não Estou Disposta”

Beatriz (Glória Pires) falou a frase “Não estou disposta” no primeiro capítulo da novela Babilônia, diante da insistência de Inês (Adriana Esteves) em forçar com ela uma amizade que já não existia mais.  A frase, espalhada pelas redes sociais se transformou em marca e bordão da personagem, num dos poucos acertos da trama.

Meme de Babilônia (Reprodução)
Meme de Babilônia (Reprodução)

“É Tudo Culpa da Rita”

Frase proferida por Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil sempre que ela não conseguia achar um culpado para a situação ou acreditava que algo estava errado. Na época da novela se tornou tão famoso quanto o “oi oi oi”, trecho da música tema da novela.

Meme de Avenida Brasil (Reprodução)
Meme de Avenida Brasil (Reprodução)

“Quenga! Você é quenga!”

Ressuscitado pelos internautas, o trecho em que Perpétua (Joana Fomm) condena as atitudes de sua fiel escudeira Amorzinho (Lilia Cabral) em Tieta levou todos à loucura. A destemperada vilã falou para sua ex-amiga tudo aquilo o que muita gente gostaria de dizer.

Nazaré Confusa

Meme de maior sucesso, inclusive no exterior, Nazaré (Renata Sorrah) fazendo cara de confusa e pensativa foi usado inclusive numa das chamadas da reprise de Senhora do Destino este ano.

Meme de Senhora do Destino (Reprodução)
Meme de Senhora do Destino (Reprodução)

“A minha Morena tá viva”

Quando descobriu que a filha Morena (Nanda Costa) não havia morrido, Lucimar (Dira Paes) andou pelas ruas do complexo do Alemão, local onde se passava parte da trama de Salve Jorge gritando a frase que já foi usada para diversos fins, sobretudo em lançamentos musicais.

“Beijinho Doce”

Flora (Patrícia Pilar) foi a vilã de A Favorita. Seu grande desejo era retomar os tempos de glória em que junto com Donatela (Claudia Raia) formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. O maior sucesso da dupla foi cantado exaustivamente por Flora em seu casamento com Dodi (Murilo Benício), onde ela obrigou todos os convidados cantarem. Virou meme, mash-up e até remix.

Meme de A Favorita (Reprodução)
Meme de A Favorita (Reprodução)

Briga entre Paloma e Félix

Ao descobrir que seu irmão Félix (Mateus Solano) havia jogado sua filha recém-nascida em uma caçamba, o que a impediu de acompanhar seu crescimento, Paloma (Paolla Oliveira) partiu para cima dele, e a cena claro se transformou em diversos memes, inclusive este, que divide o Brasil:

Meme de Amor à Vida (Reprodução)
Meme de Amor à Vida (Reprodução)

“Vou lhe usar”

Um dos últimos trabalhos de José Wilker na TV foi na pele do Coronel Jesuíno, no remake da novela Gabriela. A frase usada pelo personagem uma única vez, caiu na boca do povo e dos internautas que fizeram diversos memes, e passou a ser dita em quase todos os capítulos.

Meme de Gabriela (Reprodução)
Meme de Gabriela (Reprodução)

“Cansei”

Eternizada por Carminha em Avenida Brasil, a palavra foi usada por diversos internautas para encerrar uma discussão ou um assunto chato.

Meme de Avenida Brasil (Reprodução)
Meme de Avenida Brasil (Reprodução)

Assuntos relacionados: