Confeiteiros do Bake Off Brasil terão que fazer um bolo giratório de três andares

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição deste sábado (16) do Bake Off Brasil – Mão na Massa, os participantes terão uma atividade arriscada. “Hoje vocês vão ter um desafio que vai virar a cabeça dos jurados”, anunciará a apresentadora Nadja Haddad.

Os participantes então conhecem a referência da prova criativa, um Bolo Gira, montado sobre um suporte de três andares que giram de forma independente, formando figuras. “Uma das principais regras da prova é que independente da forma que girarmos esse bolo, temos que ter figuras proporcionais”, ressaltará a jurada Beca Milano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Muito cuidado com o peso, o equilíbrio e a pasta americana. Cuidado para não raspar no cubo inferior”, aconselhará o jurado Olivier Anquier. O clima fica ainda mais eletrizante na prova técnica, que traz como desafio a construção de uma doce Pirâmide do Louvre.

Com base feita de brownie de chocolate, seguida por uma camada de fudge finalizada com glaçagem azulada, a pirâmide deverá ser feita com placas de isomalte e decorada com glacê e pasta americana. “Vocês precisarão da ajuda um do outro na hora de fazer a colagem da pirâmide. Sozinhos vocês não vão conseguir”, finalizará Beca.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir
das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35,
com reexibição aos domingos, às 18h00.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais