SBT

Conexão Repórter mostra a dura realidade das desocupações no Brasil

Roberto Cabrini mostra a guerra da comunidade na desocupação

Publicado em 30/09/2019

Nesta segunda-feira (30), o Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, no SBT, fica diante do poder de máquinas frias que avançam sobre pequenas moradias. O programa será exibido a partir das 23h45.

Roberto Cabrini mostra a dura realidade das desocupações no Brasil, onde o telespectador vai acompanhar como, em poucos minutos, uma comunidade inteira desaparece do mapa, revelando a dura face do déficit habitacional– que teve um aumento de 7% em dez anos. Cabrini conversa com Fumaça, Cristiane, Larissa, Nair, Fabiano e Ellen, os rostos e nomes por trás dos números de uma desocupação.

O jornalista vai à cidade de Carapicuíba, a mais pobre do estado mais rico do país, para mostrar suas tristes contradições e os muitos nomes: Casa para Todos, Comunidade do Escadão, Comunidade Alterosa. O programa mostra como o espaço já foi um lixão, ocupado em 2016 por famílias que agora protagonizam cenas de desespero e revolta. Diante de um cenário desolador, na madrugada da reintegração de posse, nasce Helena, uma brasileirinha que perdeu sua casa antes mesmo de vir ao mundo.

O Conexão registra o cotidiano destas famílias no país em que o déficit habitacional supera as 7 milhões de unidades e mostra para onde vão e como essas pessoas buscam recomeçar após perder tudo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade