EMOÇÃO

Comemorando 23 anos do Mais Você, Ana Maria Braga chora ao lembrar da morte de Louro José

Apresentadora também revelou os detalhes da criação do boneco mais famoso da televisão brasileira

Publicado em 17/10/2022

Nesta segunda-feira (17), a apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, se emocionou ao ver uma homenagem para Tom Veiga (1973-2020), o intérprete do Louro José, durante o Mais Você desta manhã. A equipe do matinal da TV Globo surpreendeu a apresentadora ao exibir a trajetória de Tom Veiga no programa, desde a sua criação em 1999. Em meio às lágrimas, Ana Maria Braga relembrou o momento em que teve a ideia de ter um papagaio falante na atração.

Além de vários VTs especiais com os grandes momentos do programa, a apresentadora também recebeu um buquê de flores e um grande bolo, e relembrou as reportagens mais divertidas aos longo de seus 23 anos no ar pela TV Globo, como a sua ida à praia de nudismo e o seu atropelamento por uma porta de carro em um programa ao vivo.

“Confesso que quando fiz a conta dos 23 anos, acho que a gente não seria o mesmo se não estivéssemos juntos, eu e seu pai”, agradeceu Ana Maria Braga, ao dar um beijo em Louro Mané.

A apresentadora também se recordou da sua estratégia em ter um boneco para conversar durante o programa com o intuito de fisgar a audiência das crianças. “Seu pai nasceu porque eu tive um programa, lá na outra emissora, e era cedinho também. Antes da gente era um programa de desenho animado, aí pensei assim ‘como vou botar essa molecada de frente para a TV, sendo que quando acaba o programa acaba entra essa dondoca”, brincou Ana Maria Braga.

“Pensei que se a molecada quiser ficar mais um pouquinho com a televisão ligada, eles poderiam parar para ver o que eu estava falando. A criança podia ficar ali porque eu teria um bicho que falava. O papagaio foi aprendendo a falar e nós aprendemos a nos relacionar. Não tem outra apresentadora no mundo que fale com um papagaio”, explicou a apresentadora sobre a sua criação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade