Começa fase Na Pressão do Mestre do Sabor

Chefs são testados em duas provas

Publicado há 6 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A disputa para a próxima fase de Mestre do Sabor começa nesta quinta-feira (14). No último programa, os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão fecharam os seus times. Agora, se inicia uma nova etapa, a Na Pressão. Nela, os chefs precisarão encarar duas provas: Menu Confiança e Batalha dos Cucas.

Na primeira, Claude e Batista receberão um convidado especial: o chef Jefferson Rueda, especialista no preparo de carne de porco. Os três irão avaliar um menu de três pratos que será elaborado por cada um dos times. A disputa vale imunidade, garantindo ao time vencedor vaga no próximo programa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da segunda rodada, os mestres dos dois times restantes podem salvar um ou dois chefs. Os que ficam, realizam a prova individualmente, com ingredientes surpresas. A avaliação, dessa vez, será feita às cegas pelos mestres e será eliminatória.

Claude Troisgros (Divulgação/Globo)

Os 18 chefs comentam a estreia

O menu dos chefs fez sucesso. Após a exibição dos dois primeiros programas desta temporada do Mestre do Sabor, os participantes comemoram o carinho que receberam nas redes sociais. “Foi uma verdadeira loucura de mensagens, telefonemas e directs”, contou Serginho, de São Miguel dos Milagres (AL).

O paulistano Bruno Hoffman também ficou feliz com as mensagens que recebeu: “Muito gratificante ter tantos profissionais bacanas elogiando seu trabalho e dando força”.

“Recebi muitas mensagens de carinho e reconhecimento do meu trabalho, além de apoio e incentivo. Meu coração está radiante!”, celebrou Arthur Pendragon, de Feira de Santana (BA).

“A repercussão foi gigantesca. O meu Estado ficou em euforia. Um momento memorável em minha vida profissional”, contou Milena Barros, chef de Palmas (TO).

Batista e Claude Troisgros (Divulgação/Globo)

“Emocionante ver como a nossa história pode tocar tanta gente. É uma torcida linda e cheia de energia se formando”, comentou Lydia Gonzalez, de Petrópolis (RJ). “Tenho recebido centenas de mensagens de carinho e apoio. É realmente muito gratificante”, disse Mel Freitas, de Jijoca de Jericoacoara (CE).

O menu preparado na fase ‘Prato de Entrada’ também rendeu muitos feedbacks nas redes. “Fiquei impressionada do quanto as pessoas vieram falar do prato e pedir dicas. Foi muito caloroso receber esse carinho numa época de isolamento social”, contou a chef carioca Ana Zambelli.

“O pessoal adorou a pimenta! Vejo que é um ingrediente muito amado no Brasil porque recebi várias mensagens falando sobre”, contou Jackie Watanabe, de Ilhabela (SP). “É muito bacana saber que o prato de entrada deixou muita gente com vontade. É gratificante ver o reconhecimento do seu trabalho em rede nacional”, comemorou Kaywa Hilton, de Salvador (BA).

Os participantes também comemoram a repercussão positiva que tiveram em suas profissões. “Muita gente não conhecia o meu restaurante e entrou em contato. Foi uma chuva de amor e carinho que eu recebi e que todos nós recebemos”, contou a paranaense Claudia Krauspenhar.

“Nesse domingo de dia das mães, eu não consegui atender a demanda do delivery de tantos pedidos que recebemos”, comemora o chef Dário Costa, do Guarujá (SP). “Mesmo com a pandemia, o mercado se abriu”, celebrou Álvaro Gasparetto, chef de Goiânia (GO).

Batista e Claude Troisgros (Divulgação/Globo)

O público gostou não só da comida, mas também no que ele conta. “Recebi muitos feedbacks positivos de pessoas que se identificaram com minha história. Todos os dias recebo mensagens com histórias de superação”, contou o acreano Júnior Marinho.

“Muitas pessoas vieram conversar falando que tinham gostado muito do prato, da história, da delicadeza de todo o episódio”, revelou a paranaense Mari Schurt.

Por fim, os chefs compartilham as suas expectativas. “Vou colocar em prática os meus 9 anos de experiência na cozinha! Quero poder apresentar meu trabalho e aprender muito”, contou Gi Nicarato, de Recife (PE).

“Espero que as pessoas amem os pratos que iremos preparar. Terá muito amor envolvido”, disse Moacir Santana, de Lauro de Freitas (BA). “Eu quero poder levar a cozinha mineira o mais longe possível no Mestre do Sabor. Quero mostrar que comida de verdade, de raiz, também é alta gastronomia!”, contou Caio Soter, de Belo Horizonte (MG). “A minha maior expectativa é transmitir o meu amor pelo ato em cozinhar através da tela”, finaliza o cearense Francisco Pinheiro.

João Batista (Divulgação/Globo)

Os times

Time Avillez – Millena Barros, Kaywa Hilton, Claudia Krauspenhar, Gi Nicarato, Mel Freitas e Caio Soter.
Time Kátia – Júnior Marinho, Mari Schurt, Francisco Pinheiro, Dário Costa, Arthur Pendragon e Jackie Watanabe.
Time Leo – Moacir Santana, Lydia Gonzalez, Álvaro Gasparetto, Ana Zambelli, Bruno Hoffman e Serginho Jucá.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio