Atualização

Com pneumonia bacteriana, Paulo Gustavo permanece internado em estado grave

O humorista luta contra a covid-19 desde março

Publicado em 26/04/2021

O mais recente boletim médico a respeito do estado de Paulo Gustavo foi divulgado nesta segunda (26). Segundo o comunicado, o humorista está tratando uma pneumonia bacteriana e continua em estado grave.

“Ontem (25), foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”.

O documento relata ainda que, apesar da situação, o artista apresentou melhora no funcionamento dos pulmões. “Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente”.

Todavia, Paulo ainda passa pelo tratamento via Ecmo, um aparelho para ajudar na oxigenação. “Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na Ecmo, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional”, revela o comunicado do hospital.

A assessoria do ator confirma que ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebe todos os cuidados necessários. Internado devido à covid-19 desde março, seu quadro piorou por ele ter asma e ser considerado grupo de risco da doença.

Recentemente, famosos mostraram apoio a Paulo Gustavo, como Regina Casé, que está rezando pela melhora do amigo. Além dela, Tatá Werneck ajuda as pessoas dando notícias verdadeiras sobre seu estado, visto a grande quantidade de ‘fake news’ que surgem a respeito do ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade