Desejo bizarro

Com os dias contados, Otávio confessa vontade de levar Diná para o mundo dos mortos com ele: “É meu último desejo”

Advogado sugere fazer proposta de morte à empresária

Publicado em 16/03/2021

Otávio (Antônio Fagundes), sofrendo por estar perto da morte, já que enfrenta um quadro complicado de câncer, passa a compartilhar com seu amigo, Dr. Alberto (Cláudio Cavalcante), o desejo de partir dessa para uma melhor, no entanto, junto com Diná (Christiane Torloni). Nos próximos capítulos de A Viagem, o advogado sugere que eles façam essa “passagem” em comum acordo.

A ideia bizarra é recebida com indignação por Alberto, que nutre um sentimento por Diná. “Eu só quero que a Diná me acompanhe nessa viagem. É meu último desejo“, diz Otávio. Mas Alberto joga um balde de água fria nele. “Isso é impossível. Essa viagem você vai ter que fazer sozinho.

Otávio rebate. “É a primeira vez que você se recusa a me ajudar“, diz ele, entristecido. Alberto explica que a vida não é como as pessoas querem que seja. “Não há nada que eu possa fazer. Cada pessoa quando nasce já tem seu tempo determinado. Não existe esse negocio de acaso. Ninguém foge à lei de Deus“, dispara o médico espiritualista.

A crise existencial de Otávio se deu após ele se consultar com outro médico que, sem estar preso pela amizade, deu a letra da gravidade do quadro de seu câncer. A partir de então ele passou a se preparar para a morte, incluindo um afastamento dos seus próprios filhos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Viagem.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade