Ancoragem

Com Marcão do Povo suspenso, SBT amplia presença de Márcia Dantas no Primeiro Impacto

Primeiro Impacto é a primeira experiência da jornalista como âncora

Publicado em 08/04/2020

Diante dos imbróglios envolvendo o apresentador Marcão do Povo nesta quarta (8), afastado após comentário de cunho ofensivo, no qual sugeriu a criação de um campo de concentração para que as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, o SBT optou por ampliar a participação de Márcia Dantas no telejornal.

A partir desta quinta (9), o Primeiro Impacto será apresentado pela jornalista das 7h15 às 10h30, entregando então ao Bom Dia & Cia. Com isso, Márcia Dantas ganha mais de duas horas no ar. Dudu Camargo, outro titular da atração, apresentará das 4h às 7h15.

A jornalista paraense foi efetivada na atração em dezembro de 2019. A determinação foi ordenada pelo próprio Silvio, satisfeito com os índices de audiência que Márcia obtinha como repórter do mesmo telejornal.

O Primeiro Impacto é a primeira experiência da jornalista como âncora em rede nacional. Antes de chegar em São Paulo, em 2015, ela foi âncora da Record TV no Pará. Por lá, também era líder de audiência. A saber, Márcia também chegou a ser repórter da Record TV em São Paulo, por um curto período.

SBT lamenta declarações de Marcão do Povo

“Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual.

Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções” – A Diretoria

O comentário do apresentador

Na China, na cidade de Wuhan, as pessoas que estavam assintomáticas, as pessoas que estavam com o coronavírus foram levadas e colocadas nesta cidade. Montaram vários hospitais e essas pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante o presidente montar um local aonde todas as pessoas que tivessem o sintomas, todas as pessoas que tivessem o coronavírus fossem levadas para este local para serem bem tratadas ao invés de espalhar da forma que está sendo em todos os lugares com gastos excessivos e cidades paradas?”, questionou ele na rede em que o dono, Silvio Santos, é Judeu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade