Francês na Band

Com “fico” de Neymar, Band volta a procurar DAZN e vai assinar contrato por Campeonato Francês

Emissora paulista esperava saber se Neymar ficaria no PSG

Publicado em 03/09/2019

Depois de ter anunciado em seu site e em sua convenção comercial, a Band havia desistido de transmitir o Campeonato Francês. No entanto, o fico de Neymar mudou tudo. Desde o último fim de semana, a emissora paulista voltou a procurar o DAZN, plataforma de streaming dona dos direitos, e deverá assinar contrato pelo licenciamento dos direitos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Band esperava a decisão do futuro do jogador Neymar. A emissora não queria transmitir o Francês sem saber se o principal jogador brasileiro ficaria mais uma temporada no PSG. O DAZN entendeu. O contrato deve ser assinado nos termos que foram fechados anteriormente e se tornaram públicos.

A Band vai exibir um jogo por rodada da competição. O contrato de licenciamento dos direitos vale apenas para a temporada 2019/2020. A preferencia das partidas deverá ser para o Paris Saint-Germain. O último campeão francês tem crescente popularidade no Brasil por conta da contratação do atacante Neymar em 2017.

Aos poucos, a Band está tentando voltar a ser o canal do Esporte. Junto ao DAZN, fechou os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro para o Norte e Nordeste. Também transmitiu a final da Série D do Brasileiro e conseguiu altos índices de Ibope no Amazonas.

A Band, em sua convenção comercial no fim do mês de julho, também anunciou os direitos de transmissão de competições de vôlei para o começo do mês de outubro. No entanto, estes ainda estão empacados, já que a emissora paulista não assinou contrato.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade