corte de gasto

CNN Brasil promove demissão em massa; saiba quem está na lista

Canal abriu mão de apresentadores, repórteres e produtores

Publicado em 01/12/2022

Nesta quinta-feira (01), a CNN Brasil realizou uma série de demissões de diversos profissionais que trabalhavam em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Para cortar gastos e tentar organizar sua situação financeira em 2023, o canal abriu mão de apresentadores, repórteres e produtores.

Glória Vanique, Sidney Rezende, Monalisa Perrone, Bóris Casoy, Marcela Rahal, Leandro Karnal, Kenzô Machida e Isabella Faria estão na lista de funcionários que deixaram a compor o quadro da emissora.

Entre os repórteres, Danúbia Braga, Bruna Ostermann e Jairo Nascimento tiveram seus contratos cancelados. Além dos comentaristas Fernando Molica e Alexandre Borges, que trabalhavam na filial do Rio de Janeiro. A sucursal na capital fluminense também será fechada.

Por lá, o canal segue com quatro repórteres: Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim, que poderão trabalhar no esquema de home office e levar os equipamentos para casa. O diretor de televisão João Beltrão e a correspondente Heloísa Vilela também foram demitidos.

Em Brasília, a editora Bessie C e uma pessoa do setor administrativo foram dispensadas. Anthony Wells, repórter que estava na cobertura da Copa do Mundo e fazia entradas para a CNN americana, também foi demitido. O mesmo aconteceu com Everton Souza, repórter factual em São Paulo.

As informações são do portal Notícias da TV. Segundo o portal, a manobra já era esperada internamente, em razão de problemas na gestão. Com tantas demissões, o canal espera ter condições para manter um equilíbrio financeiro em 2023.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade