CNN Brasil negocia com cinco profissionais conhecidos da Globo

Emissora de notícias pretende incrementar fortemente seu elenco

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil não pretende parar de atacar a Globo contratando seus profissionais. O canal de notícias pretende rechear seu elenco com profissionais conhecidos do público da maior emissora de televisão do Brasil.

Só nesta semana, foram levados para a Avenida Paulista, os jornalistas Márcio Gomes e Gloria Vanique, de São Paulo, surpreendendo o mercado, porque esses são valores amplamente reconhecidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, a rede de notícia está negociando com vários profissionais. Deles, pelo menos, cinco são rostos conhecidos da Globo. As contratações devem ocorrer em um curto prazo para compor o novo projeto da emissora, um canal de streaming, com programação exclusiva.

Gloria Vanique em seu último dia no Bom Dia São Paulo, da Globo (Reprodução/Globo)

Vale lembrar que a CNN Brasil iniciou suas operações em 15 de março, com profissionais de Globo, Band, Record e SBT. Mas poucos deles com experiência e bagagem para agregar valor, como, por exemplo, Monalisa Perrone, William Waack e Evaristo Costa.

Agora a estratégia mudou e, ao apostar em rostos populares, a CNN Brasil, aparentemente, espera poder chamar mais atenção do público e da crítica e elevar o nível de apresentação de seus telejornais. Somente apresentar rostos novos e pouco experientes, sem treiná-los o suficiente, se mostrou uma tática também falível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio