CNN Brasil negocia com cinco profissionais conhecidos da Globo

Emissora de notícias pretende incrementar fortemente seu elenco

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil não pretende parar de atacar a Globo contratando seus profissionais. O canal de notícias pretende rechear seu elenco com profissionais conhecidos do público da maior emissora de televisão do Brasil.

Só nesta semana, foram levados para a Avenida Paulista, os jornalistas Márcio Gomes e Gloria Vanique, de São Paulo, surpreendendo o mercado, porque esses são valores amplamente reconhecidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, a rede de notícia está negociando com vários profissionais. Deles, pelo menos, cinco são rostos conhecidos da Globo. As contratações devem ocorrer em um curto prazo para compor o novo projeto da emissora, um canal de streaming, com programação exclusiva.

Gloria Vanique em seu último dia no Bom Dia São Paulo, da Globo (Reprodução/Globo)

Vale lembrar que a CNN Brasil iniciou suas operações em 15 de março, com profissionais de Globo, Band, Record e SBT. Mas poucos deles com experiência e bagagem para agregar valor, como, por exemplo, Monalisa Perrone, William Waack e Evaristo Costa.

Agora a estratégia mudou e, ao apostar em rostos populares, a CNN Brasil, aparentemente, espera poder chamar mais atenção do público e da crítica e elevar o nível de apresentação de seus telejornais. Somente apresentar rostos novos e pouco experientes, sem treiná-los o suficiente, se mostrou uma tática também falível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais