CNN Brasil é apontada como o canal de notícias mais imparcial do Brasil

Emissora prepara nova campanha institucional a partir de dados

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil encomendou pesquisas que apontam a emissora como o canal de notícias mais imparcial e independente do Brasil, de acordo com os entrevistados de 10 cidades brasileiras.

Os dois levantamentos, um do Kantar Ibope Media e outro do RealTime Big Data foram realizados a pedido da CNN Brasil e tiveram como objetivo sondar a percepção dos telespectadores sobre as emissoras de jornalismo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais alvos foi avaliar a opinião do público sobre o posicionamento editorial dos veículos em relação à cobertura do governo federal.

William Waack, na bancada do Jornal da CNN (Reprodução)

Tanto o levantamento do Kantar Ibope Media quanto o do RealTime Big Data chegam à mesma conclusão: a CNN Brasil é vista como o canal mais imparcial do país, superando de longe seu principal concorrente no segmento news.

Sua principal concorrente, por sua vez, não é vista como imparcial pela maioria do público, mas sim como um canal que se posiciona contra o governo federal.

Segundo o Kantar Ibope Media, 52% dos entrevistados vêem a CNN como imparcial; 17%, contra o governo; e 13%, a favor do governo. Na mesma pesquisa, a principal concorrente é vista como imparcial apenas por 22%; 69% consideram que ela atua contra o governo; e apenas 2% dizem que ela é a favor do governo.

Monalisa Perrone, uma das principais âncoras da CNN Brasil (Reprodução)

No RealTime Big Data, o resultado segue a mesma linha: a CNN é vista como independente por 49%; contra o governo por 18% e favor do governo por 13%. A principal concorrente da CNN é vista como independente apenas por 28% das pessoas; contra o governo por 65% e a favor, por 1%.

Os resultados serão divulgados pela CNN Brasil em uma ampla campanha, que começará nos próximos dias. O tema das peças publicitárias é: “CNN. O jornalismo mais imparcial do Brasil”.

A pesquisa do Kantar Ibope Media foi realizada por questionários on-line com 1.269 entrevistados, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, entre os dias 30 de julho e 18 de agosto.

A pesquisa do RealTime Big Data foi realizada pelo método telefônico com amostra de 1.500 entrevistados dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Belém entre 26 e 29 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais