Mercado

CNN Brasil admite estudos para ter seu sinal na TV aberta

Canal estaria conversando com três emissoras para entrar em um acordo

Publicado em 30/06/2020

A CNN Brasil, que chegou ao telespectador em março, já teria em marcha um plano para funcionar no sistema aberto da televisão brasileira. Focada na televisão paga e com o sinal grátis, por conta da pandemia do novo coronavírus, a emissora vê possibilidade de ter um público ainda maior.

De acordo com o site Natelinha, o canal da Avenida Paulista negocia com a Rede Brasil uma parceria para ter seu sinal aberto. À publicação, a Rede Brasil teria dito que está em conversa com canais de notícias internacionais e tem forte interesse neste tipo de parceria.

A CNN Brasil, por sua vez, já admite o desejo de operar em sinal aberto. “A CNN Brasil recebeu propostas de emissoras de TV aberta que estão em fase de análises de viabilidade e estão sendo tratadas em caráter de confidencialidade”, diz à publicação.

Saguão da sede da CNN Brasil, em São Paulo
Saguão da sede da CNN Brasil em São Paulo Divulgação

E completa: “A empresa entende como mais um processo de reconhecimento pelo projeto vitorioso de 100 dias de operação do canal de notícias”. A CNN Brasil, vale lembrar, é uma afiliada da CNN International.

No Brasil, a operação é totalmente por meio da empresa Novus Mídia, que estaria negociando também com a Ideal TV, que opera no antigo sinal da MTV Brasil, e a TV Gazeta, de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade