Climão! Marcão do Povo deixa de seguir Márcia Dantas no Instagram

Marido de Márcia Dantas é Editor-chefe do telejornal e também foi afastado

Publicado há 9 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Marcão do Povo, atualmente afastado de suas funções no SBT onde apresentava o Primeiro Impacto, deixou de seguir Márcia Dantas no Instagram. Ela, sua substituta no telejornal é também esposa de Rafael Coimbra, Editor-chefe da atração, agora também suspenso de suas funções.

Em nota publicada no UOL pelo jornalista Mauricio Stycer no último dia 13, foi informado que Coimbra foi punido por não ter avisado ao SBT já no dia da confusão que Marcão do Povo havia declarado tais comentários que ocasionaram todo o imbróglio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na ocasião, ao vivo, o jornalista sugeriu ao Presidente da República Jair Bolsonaro que criasse um “campo de concentração” para abrigar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Desta a quinta (9), o Primeiro Impacto é apresentado po Márcia Dantas das 7h15 às 10h30, entregando então ao Bom Dia & Cia.

A jornalista paraense foi efetivada na atração em dezembro de 2019. A determinação foi ordenada pelo próprio Silvio, satisfeito com os índices de audiência que Márcia obtinha como repórter do mesmo telejornal. Marcão e Márcia, aparentemente sempre tiveram uma boa sintonia no ar, ela, inclusive, já havia o substituído em outras oportunidades.

Repercussão internacional

Em pouco tempo o assunto ganhou as manchetes internacionais; Estados Unidos, Israel, Chile, Argentina e México foram apenas alguns dos países que repercutiram o caso.

The Tomes Off Israel sintetizou as desculpas do SBT pelo infeliz comentário de seu contratado: “Vai contra os nossos princípios”, destacou a matéria do jornalista Marcus M. Gilban ao impresso do país de povo judaico.

A Jewish Telegraphic, jornal da comunidade judaica nos Estados Unidos também destacou o assunto Marcão do Povo e relembrou que o mesmo esteve envolvido em caso de racismo. “Em 2017, do Povo foi demitido da Record TV depois de chamar a cantora brasileira Ludmilla de ‘macacoa’”, escreveram na matéria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio