ESPORTE

Cléber Machado é demitido da TV Globo após 35 anos de emissora

Emissora confirmou o fim do contrato com o narrador esportivo

Publicado em 22/03/2023

Nesta quarta-feira (22), o narrador Cléber Machado, de 60 anos, encerrou o seu vínculo com a TV Globo após 35 anos como funcionário do canal carioca. Com pouco espaço na grade esportiva da programação atual da emissora, o narrador deixa em aberto a locução dos campeonatos paulistas transmitidos pela empresa.

De acordo com o Notícias da TV, a TV Globo confirmou o desligamento de Cléber Machado mas frisou que continua com as portas abertas ao profissional para futuras parcerias.

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, explicou a Globo em nota.

Contratado da emissora carioca desde 1988, Cléber Machado perdeu espaço na programação do canal, ficando de fora da equipe que viajou para a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Nos últimos anos, o narrador ficou restrito à cobertura dos campeonatos paulistas dos principais times da competição, além de sido responsável pela narração de jogos da seleção brasileira em que Galvão Bueno precisou se ausentar por motivos de saúde.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade