Reforço de Peso

Cleber Machado assina com a Record TV e narra jogos da final do Campeonato Paulista de Futebol

O locutor foi demitido da Globo recentemente após 35 anos de trabalho na emissora carioca

Publicado em 30/03/2023

Apenas uma semana após anunciar sua demissão da Globo, o locutor esportivo Cleber Machado está de casa nova, ao menos temporariamente. A Record TV anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do narrador para as partidas finais do Campeonato Paulista de Futebol. Os jogos entre Palmeiras e Água Santa acontecem nos próximos dois domingos, dias 2 e 9 de abril.

Em nota oficial divulgada à imprensa a Record afirma que Cleber Machado será o grande reforço e a voz da decisão do Paulistão 2023. O experiente profissional, considerado um dos melhores narradores esportivos do Brasil, se junta ao time de esporte da emissora, ao lado de Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro.

“A chegada do Cleber para narrar as finais do Paulistão 2023 reforça ainda mais a transmissão de um campeonato que teve resultados superlativos em audiência e repercussão para os amantes do futebol. Com seu talento e originalidade, o espectador/torcedor pode ter certeza de um grande show no melhor estilo que o campeonato merece”, explica Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record.

Voz conhecida dos torcedores em todo o Brasil, Cleber Machado, que completou 61 anos na quarta-feira (29), surpreendeu a todos quando anunciou seu demissão da Globo após 35 anos de trabalho na emissora carioca.

Em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o narrador contou que foi pego de surpresa com a dispensa do canal e questionou o motivo da demissão. Segundo ele, no momento em que foi comunicado que seria desligado, a direção da casa informou que era por motivos financeiros.

Cleber Machado começou na rádio Bandeirantes e, em seguida, passou pelas rádios Tupi e Globo. A estreia na televisão foi na TV Gazeta, em São Paulo. Em 1988, foi contratado pela Globo, onde permaneceu por 35 anos. 

O locutor tem em seu currículo nove Copas do Mundo, diversas finais de grandes campeonatos nacionais e internacionais, Fórmula 1, Carnaval, Olimpíada entre outros eventos e programas. “E nessa história toda sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!”, acrescenta Cleber Machado, satisfeito com a oportunidade de narrar a final do torneio pela Record TV.

De acordo com a assessoria da emissora da Barra Funda, o contrato com Cleber Machado, ao menos por enquanto, foi firmado apenas para a narração das duas partidas que decidirão o time campeão Paulista de 2023.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade