ÍNDIO TATUAPU

Claudio Heinrich relembra nudez em Uga Uga e homenageia Xuxa Meneghel: “Eterna gratidão”

Ator falou sobre os elogios do público por conta de seu físico na época da novela

Publicado em 24/03/2023

O ator Claudio Heinrich, de 50 anos, relembrou o seu papel como o índio Tatuapu, na novela Uga Uga (2000), que chegou no catálogo do Globoplay nesta semana. Em entrevista ao gshow, o artista falou sobre o uso da tanga na maioria de suas cenas na trama e recordou a sua época como assistente de palco da apresentadora Xuxa Meneghel.

“Na época, eu estava com 28 anos, nadava, malhava, corria e caprichava na dieta. E como na novela eu aparecia quase sem roupa, surgiam elogios, que são sempre bem-vindo (risos). Hoje não fico encabulado com esse tipo de situação, que ainda acontece com a volta da novela. Talvez, mais jovem, isso acontecesse. Mas, de verdade, eu ficava bem à vontade com essa questão da nudez na novela”, contou o ator.

Ainda sobre a época das gravações da novela de Carlos Lombardi, Claudio Heinrich recordou o seu processo para deixar a pele morena e que ficava até duas horas na maquiagem para ficar com o tom certo.

“Ao longo da novela, a equipe conseguiu fazer a maquiagem em uma hora. Primeiro, era passado uma base no corpo para ficar uma cor uniforme e para retirar a marca da sunga, da bermuda e da camiseta. Na época, cheguei a fazer um bronzeamento artificial, mas foi pior porque as partes brancas ficaram ainda mais evidentes. Então, a solução foi a maquiagem”, explicou Claudio Heinrich.

Por fim, o artista relembrou a sua época como paquito do programa Xou da Xuxa e destacou toda a sua admiração pela apresentadora Xuxa Meneghel. “Queria mandar um beijão superespecial para a Xuxa. Eu comecei a minha carreira com ela. Tenho eterna gratidão por tudo o que ela me ensinou. Espero que a Xuxa continue com muita saúde e brilhe sempre porque ela merece”, completou.

Claudio Heinrich e Lima Duarte
Claudio Heinrich e Lima Duarte como Tataupu e Nikos Divulgação TV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade