não curtiu

Claudia Souto, autora de Pega Pega, lamenta cortes na reprise da novela

Segundo a autora, a emissora cortou um capítulo importante da trama

Publicado em 29/08/2021

A novelista Claudia Souto, criadora de Pega Pega, não gostou de um corte apresentado na novela das sete da Globo, que exibe uma “edição especial” da produção. A autora apontou que foram retiradas da obra cenas importantes para o bom entendimento da mesma.

“Caramba as cenas que levam Júlio a se entregar ficaram no churrasco?!”, escreveu ela em seu Twitter após a exibição do capítulo deste sábado (28). “Eu sempre soube que é um compacto da novela, porque Cara & Coragem estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida Melhor. Precisa condensar 184 caps em pouco mais de 100. Mas esse era um cap importante!”, concluiu.

Nas sequências exibidas pela Globo, Júlio (Thiago Martins), um dos protagonistas da trama, decide devolver o dinheiro do roubo do Carioca Palace, por conta de uma crise de consciência. Mas Claudia Souto afirmou que os cortes promovidos pela emissora no capítulo tornaram a decisão do rapaz pouco compreensível.

Desde que precisou apostar em “edições especiais” de suas novelas, por conda da covid-19, a emissora tem tomado atitudes diferentes em cada produção. Em Fina Estampa (2020), por exemplo, a ideia era que a novela ficasse no ar por apenas três meses e, por isso, vários núcleos da obra de Aguinaldo Silva foram enxugados no início da reapresentação. No entanto, por conta do agravamento da pandemia, a reprise foi esticada e os cortes foram menos constantes.

A Força do Querer (2020), Novo Mundo (2020), Haja Coração (2020) e Flor do Caribe (2020) também tiveram cortes, mas nada radical. Já A Vida da Gente (2021), que foi reapresentada no horário das seis, foi ao ar praticamente na íntegra, com o mesmo número de capítulos de sua exibição original.

Já a edição especial de Pega Pega vem sendo constantemente picotada desde o seu início. Na quinta-feira (27), por exemplo, foram ao ar quase três capítulos condensados em apenas um. Na sexta-feira (27), a reprise de Pega Pega completou 35 capítulos no ar e exibe cenas que, quando a novela foi ao ar originalmente, faziam parte do capítulo 56. Ou seja, quase metade dos capítulos foram cortados pela emissora.

Pega Pega reestreou com a intenção de ser um compacto, pois a ideia da emissora é voltar a ter novelas inéditas em seus três horários. Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela inédita das sete, já está com as gravações bem adiantadas e deve estrear logo, daí a pressa com a edição de Pega Pega.

Confira os tweets de Claudia Souto:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade