CONTOU TUDO!

Ciro Bottini diz que Faustão mandou vetá-lo na TV Globo: “Não sei se é ego ou se sentiu ameaçado”

Palestrante de vendas afirma ter sido demitido da TV Globo após pressão do apresentador

Publicado em 16/06/2023

Nesta sexta-feira (16), o apresentador Ciro Bottini, de 57 anos, decidiu se manifestar sobre os boatos de que teria sido boicotado na TV Globo à mando de Faustão no período em que esteve contratado da emissora carioca em 2002 para fazer inserções do Show de Gols durante a Copa do Mundo. Em entrevista à Veja, o varejista relatou que o diretor do projeto não queria Fausto Silva na atração e que ficou traumatizado após ser demitido repentinamente do canal.

“Eu não guardo ressentimentos daquele episódio. Nunca toquei nesse assunto, mas já que veio à tona agora com o Lucchetti, vou falar. Na época ninguém me explicou o motivo. Mas depois eu soube sim que houve uma pressão do Faustão para que eu saísse e ele entrasse. Não sei se é ego, faturamento ou se sentiu ameaçado”, recordou ele.

Segundo o palestrante de vendas, ele havia sido convidado pelo diretor Aloyzio Legey, então diretor do setor de shows da Globo, que disse não querer Faustão no projeto. “Ele não queria o Fausto naquele projeto, não sei o motivo. Disse que eu era uma pessoa animada, entraria ao vivo no programa dele aos domingos para fazer o sorteio, então topei. O pessoal da Globo me dizia que estava vendendo cupom à beça. Eu via um futuro lá dentro”, contou Bottini.

No fim da entrevista, o varejista confessou ter ficado com trauma da situação e que as suas inserções no canal foram diminuindo até que Faustão assumisse o projeto. “O programa [Domingão do Faustão] não estava indo bem de audiência. Quando recebi a notícia, foi um trauma, uma puxada de tapete tão violenta, covarde… Minha esposa estava grávida, ela ficou mal”, relatou Ciro Bottini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade